Casamentos

15 regras para todas as madrinhas de casamento

Ser madrinha de casamento é uma honra,uma grande alegria quando somos convidadas para esse exercermos e assumirmos esse titulo que nos é confiado, mas também é uma grande responsabilidade.
Portanto, assuma seu lugar de destaque com elegância e respeito com seus amigos.
Veja algumas dicas de como uma madrinha de casamento deve se comportar e seguir para evitar grandes gafes.

1- Não cobice o lugar da noiva. Ela é a protagonista do Dia.
(Muitas Madrinhas querem aparecer mais do que a noiva, com vestidos e maquiagem exuberantes, lembre-se que esse não será o seu caso, sua amiga brilhará com sua ajuda.)

2-Respeite o Dress Code escolhido pela noiva…
A Noiva sonhou com cada detalhe, idealizou cada tom e modelo, respeitar e o mínimo de uma madrinha perfeita..

3- seja amiga de verdade
( Esteja disponível para ajudar a noiva com a organização do casamento, seja comparecendo à degustação de doces ou retirando o buquê para ela. Madrinha boa é aquela que não desliga o celular.)

4- Saiba ajudar, dê sua opinião.
(São muitas as possibilidades de serviços, fornecedores, tons e sobre tons , flores, locais… Uma infinidade de possibilidades no universo dos casamentos, e é comum que a noiva se sinta em dúvida na hora de tomar decisões.
Saiba dar orientação no momento certo – isso quer dizer quando sua amiga pedir, é claro – e esteja pronta para dar sua opinião sempre que necessário.)

5- Organize o Chá de Panela
(Cabe às madrinhas oferecerem um chá de panela para a noiva – ela já está envolvida com todos os preparativos do casamento e esta festa serve como um momento de descontração.
Hoje em dia, esta cada vez mais comum o chá de panelas com temas que o casal curte, e assim reunir o maior número de amigos e convidados possíveis e para aquele que ainda não conhece um dos noivos ter um pouco mais de intimidade com ele/ela…
É bem divertido também, madrinha lembrar momentos fofos do casal ou contar como os noivos comunicaram que iriam se casar.
É hora de usar a criatividade, aproveitem meninas…)

6- Organizar a despedida de solteira
( Seja uma viagem ou uma balada, a noiva merece uma despedida inesquecível.
Algumas madrinhas mais descoladas se organizam para baladas nos bares e casas de shows que a noiva mais gosta, fazem adereços e camisetas, alugam uma limousine e visitam cada um deles em uma noite.
Outras mais comportadas se reúnem convidam as amigas da noiva que não são madrinhas, contratam uma consultora e organizam um chá de lingerie com direito a aulas de sedução um pouco mais apimentada.
Não importa como será este momento que irão planejar para a Noiva se descontrair, o importante e se juntarem com as outras madrinhas para organizar este evento só para meninas.)

7- Acompanhe a Noiva em eventos
( Sempre que tiver um tempinho que concilie com o tempinho que a noiva tem, procure visitar eventos de casamento que estão acontecendo pela cidade, existem exposições especializadas em casamentos, que trazem as tendencias e estilos dos casamentos atuais.
Nessas exposições,vocês podem tirar as duvidas que ainda ficam rodeando os pensamentos, conhecer fornecedores e ter diversas inspirações para o menu, decoração, papelaria e tudo desse universo.
Mas são muitas opções, muitos visitantes, por isso, não feche nada na primeira exposição que visitar, pegue o contato do fornecedor, busque seus trabalhos e só depois decida se realmente quer o produto oferecido, sempre compare pois esse universo é enorme, e é sempre bom ter aquela amiga ao seu lado para trocar ideias e enxergar aquele detalhe lá no fundo do expositor que passou despercebido.
Por isso fique sempre ligada as programações.)

8- Tranquilize a Noiva
( A organização do nosso casamento é uma delícia, porém, muito estressante ao mesmo tempo, nos encontramos em uma linha de distancia entre o que nos trás a paz e o que nos leva a tensão emocional, um drama só. Nos momento em que a noiva se mostrar sensível, a madrinha deve ser o ombro para chorar e ter aquela palavra amiga só a madrinha tem para consolar.)

9- O presente ideal
(Já se convencionou que os padrinhos de casamento devem dar os melhores presentes aos noivos.
Isso não é bem verdade,Você não foi escolhida a ser madrinha pelo presente que possa dar, e sim pelas histórias e amizade que tem com os noivos ‘esse já é o presente ideal – a AMIZADE’.
É preciso derrubar esta ideia de Madrinha e Padrinho = melhor presente.
O Presente ideal, é aquele que cabe em seu orçamento e que melhor diz da amizade de vocês.
Dê um presente de acordo com suas possibilidades. Não há necessidade de avisar à noiva qual será o presente ou perguntar o que ela quer ganhar a não ser que não esteja na lista de prioridades dos noivos para não haver duplicações.)

10- Empreste algo a noiva
(Diz a tradição americana, que a noiva deve usar algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul pra dar sorte.)

11- Nunca se atrase
(Entenda, você não é uma convidada comum, tão pouco a noiva.O casamento jamais deve atrasar porque madrinhas ou padrinhos não chegaram na hora combinada.
Ao chegar tanto na igreja quanto na festa, procure saber quem esta cuidando do Cerimonial se apresente e siga as orientações dadas pela pessoa responsável do cerimonial, colabore, uma de suas obrigações é colaborar para o bom andamento do cortejo.)

11- Alimente a Noiva
(O nervosismos deste grande dia, faz com que qualquer um deixe de comer, cuide para que sua amiga noiva se alimente bem e não se esqueça de hidrata-la bastante, para então, melhor curtir a festa sem nenhum susto.)

12- Fique atenta
(Durante a Cerimonia, muitas emoções acontecem, com isso a maquiagem desgasta, o batom sai, o cabelo desarruma, os noivos suam..
Quando chega a hora da festa, nem sempre o cerimonial ou fotografo ficam ligados nestes detalhes, é hora da amiga madrinha esta atenta…
Durante a festa, repare na make da noiva: providencie retoque no batom, veja se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.)

13- Comporte-se
(Durante a festa de casamento, as madrinhas e os padrinhos costumam ser muito requisitados para tirar fotos, participar das homenagens, fazer discurso, dançar.. enfim, por isso, não exagere na bebida alcoólica, primeiro para não dar vexame e depois por respeito ao casal de amigos.. Você não vai querer acabar com a festa por conta de ter extrapolado na bebida?
Ser madrinha de casamento é uma posição de destaque comporte-se!

14- Curta você a festa
(Você e as demais madrinhas e padrinhos, são responsáveis pela animação da festa, então, dance,dance sozinha, com a noiva, com o noivo, com os padrinhos e madrinhas, com os amigos, vai para pista, o sucesso da pista estará em suas mãos…)

15- Cuide da integridade do Casal
(É obvio, mas muitas vezes acaba sendo esquecido o papel dos padrinhos;
que é ajudar o casal a se manter unido!
Os momentos pré-casamento e pós casamento são um pouco estressantes e às vezes as brigas de casal acabam sufocando o relacionamento.
É nesse momento que os padrinhos devem estar apostos para levar harmonia aos noivos e fazer aquela conciliação básica.
A vida a Dois não é nada fácil, nada de um mar de rosas, são culturas diferentes, pensamentos diferentes, histórias diferentes, as vezes religiões diferentes.. mais um só sentimento o AMOR, que os uniu…
Você como madrinha, deve ter sempre isto em mente, ajudar os noivos a nunca se esquecerem do que os uniu… o AMOR e que esse não se acaba…

Add Comment

Clique aqui para postar um comentário

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas