Chá lingerie

Brincadeiras para chá de cozinha, chá de panela, chá de lingerie ou chá bar

Brincadeira 1: Quem roubou o pão?

Objetivo: Fazer com que os participantes guardem o nome um do outro
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Uma pessoa apresenta os participantes (caso não se conheçam) depois deve explicar como funciona a brincadeira. Começa assim: Todos repetem a frase com o nome de uma pessoa por exemplo: Joana (nome) roubou pão na casa do João. Joana: Quem eu? / Todos: Você. / Joana: Eu não. / Todos: Então quem foi? / Joana: Foi a Alice (ela diz o nome de outra pessoa). Então se repete: Alice roubou pão na casa do João./ Quem eu? / Você. / Eu não / Então quem foi? / Foi o Pedro… e por ai vai.

Brincadeira 2: Quem canta pior?

Objetivo: Pura diversão – Necessário Videoke
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo é cantar uma música no viodeoke com um detalhe: quem escolhe a música e o estilo são os outros, que de preferência deve ser exatamente o estilo que a pessoa menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo é o convidado.

Brincadeira 3: Quem é a minha metade?

Objetivo: Entrosar os amigos e quebrar o gelo.
Para: Chá Bar

Antes do chá começar os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem, os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?”, “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.

Brincadeira 4: Onde está a aliança?

Objetivo: Diversão
Para: Chá Bar

Os noivos tiram suas alianças (caso não tenham serve qualquer anel) e o(a) organizador(a) coloca-as na água, eles tem que tirar cada aliança com a língua e colocar em um pires. Depois as alianças são colocadas em uma travessa com farinha de trigo e os noivos tem que tirá-las novamente. Para finalizar um beijo do casal. É diversão na certa.

Brincadeira 5 – Aliança no bolo
Amarre uma fitinha em uma aliança e corte outras fitas do mesmo tamanho, mas sem a aliança ou anel no final. Coloque essas fitinhas em um bolo, sendo que o anel ou aliança precisa ficar escondido. Escolha uma convidada para cada fitinha cortada e adicionada no bolo, peça para que elas puxem a fita e veja qual vai sair com a aliança no final de cada fita. Dê uma lembrancinha para quem achar a aliança. Essa brincadeira é bem tradicional e quer dizer que a mulher que encontrou a aliança terá boa sorte no campo amoroso.

Brincadeira 6 – Pé na cozinha
Vende a noiva e coloque em uma bacia algum utensílio de cozinha. Com os pés a noiva precisa adivinhar cada item. Acertando pode abrir um presente, errando paga um mico. A brincadeira pode ser feita com o noivo também.

Brincadeira 7 – Conhecendo a mão do seu amor
Coloque uma venda nos olhos da noiva e a posicione em frente a uma fila de convidados, colocando o noivo entre eles. Somente usando o tato e pegando nas mãos dos convidados é que a noiva deve descobrir quem é o seu amado. A brincadeira pode ser feita com a noiva também, usando algumas mulheres para confundir o noivo. Acertando quem é o noivo ou a noiva o casal pode abrir um presente, errando, deve pagar um mico.

Brincadeira 8 – Bingo de casamento
Faça cartelas similares a de um bingo. Nos quadrados em branco os convidados colocam produtos que foram pedidos na lista do chá de cozinha, chá bar ou chá de panela. Os organizadores do chá devem colocar em papéis pequenos o nome dos itens e ir sorteando até que as pessoas completem as cartelas. Quem acertar mais rapidamente os itens ganha um prêmio.

Brincadeira 9 – Dicas de micos para os noivos
Assim que os convidados chegarem à festa peça para que cada um escreva uma opção de mico para que o casal pague. Pode ser cantar uma música, fazer uma dancinha sensual, o que o convidado sugerir. Depois, ao longo das brincadeiras, use as dicas dos amigos do casal e familiares para apimentar o chá mix. Com certeza ideias não faltarão para deixar a comemoração mais animada.

Brincadeira 10 – Bingo das Bolsas
Monte cartelas com lacunas para serem preenchidas. Peça para que as convidadas coloquem nas lacunas um item que tenha na bolsa. Depois, peça para que cada uma fale um item que possua na bolsa e as demais vão preenchendo o bingo se tiver também. Quem completar o bingo todo ganha.

Add Comment

Clique aqui para postar um comentário

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas