Dicas

Dicas para fazer o seu Trash The Dress

O que é um “Trash the dress”? Nada mais é do que um ensaio fotográfico que foge totalmente das fotos tradicionais de casamento, rendendo um álbum de fotos bem diferente e inusitado.

Como e quando fazer um trash the dress?

O certo é depois do casamento, mas alguns casais optam por deixar para depois da lua de mel. No entanto, não deve ficar para uma data muito longe, pois a ideia é dá continuidade ao casamento. (Essa é uma boa razão para colocar o vestido de noiva novamente). É possível que o ensaio seja feito com o casal ou às vezes somente com a noiva.

Os primeiros passos é escolher um local, contratar um bom fotógrafo e se vestir justamente como se estivesse repetindo a cerimonia de casamento. O ensaio geralmente tem um foco romântico, por isso os espaços mais comuns nas escolhas são beira-mar em fim de tarde ou amanhecer do sol, parques, rios, cachoeiras, dentre outros. Há casais que procuram cenários inusitados, o resultado fica ainda melhor.

O segundo e mais importante passo é que o casal deve estar descontraído, afinal a tensão do casamento já passou e agora tudo é festa. Outra dica importante, utilize roupas que possam ser danificadas, pois dependendo dos locais escolhidos algumas tendem a estragar. Sem medo de ser feliz!

É muito importante que o ensaio seja feito com um fotógrafo profissional. Assim os casais garantem que nenhuma adversidade vá atrapalhar o ensaio, já que esses profissionais já tem prática e experiência com esse tipo de ensaio. Na reunião com o profissional, o ideal é deixar bem especificado se desejam fotos mais sensuais, românticas ou divertidas. É importante passar para o fotógrafo o que desejam passar para quem vê o álbum de fotos e qual o resultado esperado.

Dicas de ensaios:

– Cenários que remetam a vida profissional de vocês.

– Cenários que façam parte da história de amor

 -Pensem em atividades inusitadas para se fazer com os trajes de noivos: nadar em uma cachoeira, andar de bicicleta, pular de paraquedas etc.

– Se o vestido de noiva for alugado, vale pensar em uma segunda opção de aluguel para fazer esse ensaio, ou apenas pensar em um vestido branco que simbolize o casamento. Pense em um tecido mais leve e fácil de se locomover

– As noivas devem usar maquiagem a prova d’agua se em algum momento forem entrar em contato com água, para não estragar o ensaio.

-Sejam felizes, espontâneos e curtam esse momento!

Confira algumas inspirações!

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas