Dicas

Dicas para servir Churrasco Chique no Casamento

Envie os convites com pelo menos com um mês de antecedência, deixando claro que a recepção será servido um churrasco, assim os convidados poderão ir com trajes mais descontraídos.

Sirva saladas como opção para aqueles que não comem carne.

Ofereça talheres para que os convidados não se lambuzem com as mãos, exceto no caso de aves que devem ser comidas com as mãos. Neste caso, deixe disponível recipientes com água limpa para que o convidado lave as mãos .

Sirva batata e mandioca fritas sempre quentinhas e crocantes. Uma opção é servi-las como pequenas porções.

Os aperitivos são super bem-vindos, como por exemplo, as lingüiças fatiadas feitas na hora e outras iguarias que for do gosto do anfitrião.

Os acompanhamentos podem e devem ser mais elaborados como feijão tropeiro, arroz de carreteiro, vinho, prosecco, etc. Mas se não abre mão do tradicional vinagrete e maionese, não tem problema, poderá servi-lo em taças em porções individuais que ficam uma graça.

Contrate um DJ ou Banda para animar a festa. Peça para tocar de MPB até um Samba.

Caso queira servir cervejas, deixe disponível opções de marcas variadas ou então as cervejas gourmet’s que são super charmosas. Assim os convidados poderão experimentar outras marcas ou tomar a sua preferida.

Além da mesa de doces, sirva uma sobremesa, como um sorvete, salada de frutas, tudo servido em porções individuais. Essas opções combinam muito com o churrasco.

Ofereça lembrancinhas: uma caixa de bem-casados, pão de mel, trufas, velas, mudas de plantas, tudo embalado com elegância.

Mas quais carnes servir?

Picanha – É a mais pedida em churrascos brasileiros. Para acertar na compra, olhe a gordura, que precisa ter aparência esponjosa e macia. Uma dica é fazer cortes contra as fibras e a outra é assá-la primeiro com a parte da gordura para baixo.

Fraldinha – Pressione a peça no comprimento e faça um corte ao meio, de ponta a ponta, na superfície, depois tempere com sal grosso.

Baby Beef – Fatie e peça contra as fibras.

Chorizo – Corte os bifes com cerca de 2 centímetros de espessura e leve-os à grelha com sal grosso.

Ave – Sirva meio da asa de frango ou a coxinha da asa, são muito saborosas.

OBS: Não opte por servir as carnes em espetinhos, pois o visual deles não é tão elegante. Peça ao Buffet contratado para servi-las em réchaud’s que ficam mais apresentáveis .

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas