Lembrancinhas

Montar sacolinha de Lembrancinhas para um Casamento

sacolinha de lembrancinha

  1. Escolha o modelo de sacolinha. Como regra geral, você tem três escolhas padrões: uma sacolinha de presentinhos, uma bolsa ou uma caixa. Com a tecnologia atual, são todos bons modelos – qualquer coisa pode ser personalizada, mudada e deixada memorável. É só uma questão de gosto!
    • A única coisa real para se levar em consideração é que sua sacolinha deve combinar com seu tema. Seja criativa! Você está na praia? Use baldinhos! Seu casamento tem um estilo antigo? Use uma caixinha estilo antigo. Seja consistente – essa sacolinha de lembrancinhas será uma das primeiras coisas que você terá a disposição para definir o tom.
  2. Acrescente alguns comestíveis. Como todo mundo adora comida – especialmente se chegaram de uma viagem só com amendoins e café ralo. Alguns petiscos são ideais, e melhor ainda se forem da região onde o casamento estiver sendo realizado ou da sua região de origem. Escolha pelo local! O que vem à mente quando você pensa sobre onde está?
    • Qualquer coisa que não estiver disponível no minibar está bom – frutas frescas são uma boa adição, e barata. Mas doces sempre são bem vindos. Pense em barras de granola, chocolate, ou até mesmo pãezinhos caseiros!
  3. Inclua um presentinho. Você pode dar algo aos convidados que eles possam se lembrar para sempre. O que é mais perfeito do que um souvenir? Não necessariamente do seu casamento, mas da ocasião inteira para os convidados. Se estiver fazendo a cerimônia na sua cidade natal, combine com o tema do seu casamento. Se fizer um casamento em um destino específico, faça algo referente ao destino. Em Paris? Uma pequena Torre Eiffel. No Texas? Uma estrela, símbolo do estado americano.
    • Se tiver algumas crianças entre os convidados, pode optar por algum brinquedinho no lugar do souvenir — ou junto com ele! Um mini-avião, um ioiô, ou apenas alguma coisinha que demonstre que você está pensando em toda a família.
  4. Faça alguns mimos. Essa é uma noite cheia também para os seus convidados. Eles estarão exaustos da viagem e de sociabilizar e provavelmente vão ficar acordados toda a noite. Faça um kit de “recuperação” na sua sacolinha de lembrancinhas para os convidados que ficarem até o amanhecer. Aqui estão algumas ideias:
      • Doril/Tylenol
      • Uma máscara de dormir
      • Creme/espuma de banho/sabonete, etc.
      • Água/café/suco ou outros itens matinais
  5. Seja o guia turístico dos seus convidados. Seus convidados que viajaram de longe até lá provavelmente querem fazer mais do que só ir ao seu casamento. Faça com que tenham uma desculpa para férias ao incluir algumas coisas na sacolinha que vão deixar a viagem muito mais fácil. Aqui está uma lista para ajudar:
      • Um mapa (com pontos ou etiquetas indicando lugares para visitar)
      • Um roteiro para o fim de semana do casamento
      • Câmera descartável
      • Cupons de desconto
      • Cartão Postal
      • Catálogos
      • Lista de lugares imperdíveis (com comentários)
  6. Faça algo pessoal. Afinal, este é o seu casamento – e não algum evento corporativo que você está patrocinando. Então personalize sua sacolinha de lembrancinhas! Faça até a parte de fora, com rótulos personalizados de garrafa de água e procure na internet rótulos para os seus itens.
    • Se for algo que eles podem guardar para sempre, tente evitar algo como “João e Maria Eternamente” gravado dos lados. Prefira um símbolo e a data, talvez suas iniciais, quando se tratar da caixa ou da bolsa – algo que seja útil no futuro. Você não vai querer que seja jogado fora em duas semanas, não é?
  7. Inclua um agradecimento. Porque sem os convidados, seu casamento não seria da mesma forma. Eles gastaram tempo e dinheiro para garantir que seu dia fosse especial, então agradeça-os! Inclua um bilhetinho na sacolinha dizendo o quanto apreciou que eles estivessem lá.
Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas