Uncategorized

10 dicas para o bebê pegar a mamadeira

Muitos bebês tem dificuldade para pegar a mamadeira. Uma seguidora, a Ana Carol, me contou que seu bebê já tem 8 meses e não aceita de jeito nenhum a mamadeira e ela me pediu uma ajuda, algumas dicas para o bebê pegar a mamadeira.

Primeiro quero deixar uma coisa clara, sou 100% a favor da amamentação, sou uma defensora da amamentação exclusiva até o bebê completar seis meses de idade e complementar pelo tempo que a mãe e o criança acharem que deve ser (lembrando que o indicado pela OMS são dois anos, no mínimo) e, também, sei de todos os benefícios que o leite materno traz para nossos filhos.

Leia também: o poder do leite materno

Entretanto, nem sempre vivemos numa realidade perfeita e nem sempre é possível amamentar por longos e deliciosos meses.

Muitas mães precisam voltar ao trabalho e, mesmo continuando a dar o seu próprio leite, que é tirado com bombinha, precisam introduzir a mamadeira para que o bebê possa ser alimentado.  Há outras técnicas também, como dar de colher, copinho, copo de transição, etc… Mas dependendo da idade do bebê elas não funcionam muito bem e outras vezes, se o bebê é deixado em creche, por exemplo, os profissionais não aceitam oferecer o leite de formas alternativas, apenas através da mamadeira, que é mais fácil.

Assim, tendo consciência dessa necessidade de se introduzir a mamadeira em muitos casos e, também, recebendo o contato de diversas mães me pedindo dicas de como fazer o bebê pegar a mamadeira, resolvi fazer esse vídeo. Nele compartilho 10 dicas para o bebê pegar a mamadeira.

Aperte o play e confira 10 dicas para o bebê pegar a mamadeira

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: posições para fazer o bebê arrotar.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas