Uncategorized

10 Passos de Como Lavar Tênis na Máquina Corretamente

Saber Lavar Tênis na Máquina corretamente é fundamental para quem quer mantê-los limpos e com a boa aparência sempre, sem destruí-los. Na verdade, o ideal é sempre lavar os tênis na mão, pois mantém a durabilidade.

No entanto, a máquina de lavar pode ser uma ótima aliada e pode cumprir direitinho essa tarefa se você estiver com pressa. Mas para isso, você vai precisar saber Como Lavar Tênis na Máquina da forma correta para não estragar e conservá-lo como novo.

Quer saber como? Então, confira as nossas dicas abaixo!

Dicas de Como Lavar Tênis na Máquina

Muita gente tem dúvidas sobre Como Lavar Tênis na Máquina, pois acha que isso vai estragar ou eles não vão aguentar. No entanto, os tênis de hoje são feitos com materiais resistentes o suficiente para suportar a lavagem automática da máquina de lavar.

Com isso, eles podem ser lavados sem risco de danificarem, basta seguir essas dicas com 10 passos abaixo:

1⁰ Passo

Leia a etiqueta para verificar se o tênis pode ser lavado na máquina de lavar (tênis com apliques ou pintados a mão podem estragar ou manchar);

2⁰ Passo

Observe se não tem nada preso na sola para não danificar a máquina de lavar

3⁰ Passo

Se os tênis estiver muito sujo, escove primeiro com água e sabão neutro no tanque para remover o excesso de sujeira e facilitar a lavagem;

4⁰ Passo

Retire os cadarços, palmilhas e qualquer coisa removível e vire a língua do tênis para fora;

5⁰ Passo

Coloque tudo dentro de um saco especial para máquina de lavar ou uma fronha de travesseiro velha. Isso vai evitar que o tênis fique batendo e seja danificado pelos movimentos da máquina de lavar e vai protegê-la;

6⁰ Passo

Para suavizar a lavagem, coloque algumas roupas ou toalhas para lavar junto, isso vai amenizar as colisões entre o tênis e o tambor da máquina de lavar;

7⁰ Passo

Adicione a quantidade de sabão suficiente para poucas roupas, amaciante e 2 colheres (sopa) de fungicida para roupas;

8⁰ Passo

Escolha um programa de lavagem suave completo com centrifugação e água fria para não deformá-lo ou manchar;

9⁰ Passo

Depois de centrifugar, retire o tênis da máquina, encha-os de jornal velho para absorver mais a água e não encolher durante a secagem.

10⁰ Passo

Deixe-os secar ao ar livre na sombra, porém em local ventilado. Pendure os cadarços e palmilhas no varal. Se não tiver quintal, coloque-os próximo à janela, ar condicionado ou ventilador. Os tênis costumam levar 12 horas para secar.

Importante: Não lave o tênis em dias chuvosos ou nublados, e não coloque na máquina de secar. O calor da máquina pode danificar e deformar o tênis, dependendo do tecido. Se tiver dois pares de tênis, tente alternar as lavagens.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas