Uncategorized

14 receitas para inovar na hora de comer massas

iStock

O calzone é um prato italiano que vem ganhando popularidade aqui no Brasil por conta da sua versatilidade nas opções de recheio. De forma simplificada, o calzone é uma pizza dobrada ao meio que fica com uma bordinha mais crocante que o resto da massa.

Confira 14 receitas de calzones que vão desde as mais tradicionais, como as com recheio de presunto e mussarela, passando pelas doces e chegando às com recheio mais requintado, como é o caso do calzone de camarão. É um lanchinho diferente que vai fazer sucesso aí na sua casa!

Calzones tradicionais

1. Calzone de frango cremoso: para a massa, você vai usar caldo de frango, farinha, fermento e açúcar. Para o recheio, use frango desfiado, cebola, tomate, manjericão, cream cheese, creme de leite, milho e um ovo batido. Consegue imaginar a cremosidade desse calzone?

2. Calzone de presunto e mussarela: presunto e mussarela é praticamente unanimidade quando o assunto é recheio de qualquer coisa, né? Para melhorar ainda mais, esse calzone é feito com massa de pizza pronta. Moleza!

3. Calzone pizza: esse vídeo mostra o passo a passo para preparar a massa e o recheio desse calzone. Não é a receita mais fácil dessa lista, isso é verdade, mas cada minuto vai valer a pena quando você der a primeira mordida! O recheio leva molho de tomate, presunto fatiado, mussarela e tomate picado.

Leia também: 9 receitas de pizza de calabresa que vão conquistar o seu paladar

4. Calzone de frango com queijo: feito com massa de pizza, esse calzone fica fofinho e extremamente recheado. Recheie com frango e queijo e sirva em um lanche da tarde para os amigos ou até mesmo no jantar para a família. Com certeza vai fazer o maior sucesso!

5. Calzone de calabresa: um dos diferenciais dessa receita é o uso da água na massa, o que deixa o preparo mais leve. Você precisa trabalhar um pouco a massa, abrindo-a com um rolo. O recheio sugerido é de calabresa com mussarela, mas você pode soltar sua imaginação e usar o que mais te agrada. Partiu pra cozinha?

6. Calzone de frango com catupiry: aqui você vai aprender a preparar a massa e também vai entender porque é necessário sovar o preparo para que o glúten possa desenvolver. Essa receita não é para aqueles dias de pressa, já que sua massa precisa descansar por pelo menos meia hora. O recheio é de frango com catupiry, o queridinho de todos. Tem como dar errado?

7. Calzone de bacon com cogumelos: agora sim, a opção para quem tem pressa na cozinha. Calzone com massa pronta, comprada no supermercado! E o recheio é de bacon com cogumelos. Bacon é vida, concorda? E cogumelos deixam tudo ainda mais especial e com gostinho daqueles pratos chiquérrimos de restaurante. O tempo de forno é de 15 minutos, bem rapidinho!

Calzones especiais

8. Calzone de abobrinha: nem só de ingredientes animais se faz um bom calzone! Essa opção vegana abre mão de leite de vaca e ovos e ganha outros ingredientes, como a água morna. O recheio é feito com abobrinha, azeitona, curry e leite de coco. Dá até vontade de experimentar, né?

Leia também: 15 receitas de enroladinho de salsicha para um lanche diferente

9. Calzone de camarão: tudo que leva recheio de camarão tem gosto de praia. E que tal unir o gostinho da praia com um toque italiano? É isso que propõe essa receita de calzone de camarão. A massa é feita com água morna, açúcar, fermento, óleo, farinha de trigo e sal. Já o recheio, além do camarão, ganha a companhia do requeijão. Irresistível!

10. Calzone de berinjela: o segredo dessa receita está no recheio que é super bem temperado e fica com um gostinho de quero mais! A massa não tem muitos mistérios e para rechear você vai fazer um refogado de berinjela, cebolinha, cúrcuma, páprica picante e gengibre. Ideal para aqueles dias em que você quer fugir das opções mais óbvias.

11. Calzone vegano: esse calzone vegano é muito prático e ainda pode ser congelado caso você queira cosumi-lo outro dia. O recheio parece mais um festival de sabores, já que leva hortelã, tomate, cenoura, palmito e uma carne vegetal da sua preferência. Alguma dúvida de que fica surreal?

12. Calzone de massa folhada: massa folhada é praticamente sinônimo de perfeição, certo? Agora imagina um calzone de massa folhada com um recheio dos deuses… Aposto que está salivando e sonhando com a próxima refeição! A sugestão aqui é rechear com tomate e mussarela. Simples e irresistível!

13. Calzone de brigadeiro com morango: as doceiras de plantão estão por aqui? Imagina rechear um calzone com um brigadeiro gourmet de panela e morangos… Hummm, deu água na boca, né? Prepare para os amigos e arranque elogios de todos.

Leia também: 10 receitas de bauru de forno de dar água na boca

14. Calzone de Nutella: e é claro que a queridinha do universo dos doces não podia ficar de fora dessa lista! A massa não tem muitos segredos, é bem parecida com a maioria das outras dessa lista. A estrela desse prato é, na verdade, o recheio de Nutella com queijo mascarpone. Esses dois ingredientes ficam em perfeito equilíbrio, o que não deixa o seu calzone muito doce. Para servir, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima depois de assar e impressione todo mundo aí na sua casa!

Está enjoada da pizza tradicional e quer dar uma variada no cardápio? Aposte no calzone! Ele é tão gostoso como a boa e velha pizza, mas inova no formato de apresentação e permite que você crie uma infinidade de sabores, sejam eles doces ou salgados. Já sabe qual vai preparar no dia que bater aquela vontade de comer uma coisinha diferente?

Se você gosta de receitas fáceis e rápidas, confira essa seleção com algumas opções de esfiha aberta perfeitas para quem tem o cotidiano corrido.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas