Uncategorized

25 receitas para deixar este dia mais saboroso

Andrea Kitutes

Aquele arroz de Natal caprichado para a ceia ou almoço é o prato que não pode faltar para deixar o dia ainda mais especial. Com diversas opções de ingredientes e modos de preparo, o arroz é um ótimo acompanhamento mas as receitas mais elaboradas podem até virar o prato principal. Veja algumas dicas de receitas para te inspirar a preparar um arroz delicioso para o Natal:

Receitas de arroz de Natal simples

1. Arroz de Natal de forno: para quem deseja preparar um arroz diferente de forma rápida e prática, esta é a receita ideal. Os ingredientes podem ser alterados conforme o seu gosto. A dica da receita é utilizar bacon, calabresa, presunto e queijo e os demais são opcionais. Pode ser servido como prato principal ou também como acompanhamento.

2. Arroz de Natal com linguiça: uma receita bem caseira com linguiça toscana, alho, arroz e temperos simples que dão o toque especial para o prato. Em uma única panela grande você pode preparar a receita completa, o que deixa o sabor ainda mais harmonioso e delicioso.

3. Arroz de Natal colorido: com simples ingredientes você pode preparar este arroz de forno colorido e delicioso para sua ceia de Natal. A receita leva presunto, três tipos de queijo, cenoura, ervilha, salsinha e cebolinha. Fique à vontade para incrementar com outros ingredientes de sua preferência.

4. Arroz festivo de Natal: um arroz soltinho recheado de coisas deliciosas é perfeito para a noite de Natal. E o melhor é que é rápido e fácil de fazer, e você pode colocar a sua criatividade para acrescentar novos ingredientes que darão mais sabor ao prato.

Leia também: 33 receitas de bolo de Natal para uma ceia completa e inesquecível

5. Arroz de Natal com açafrão: esta receita deixa o arroz bem amarelinho, por conta do açafrão, o que também o deixa mais saudável e nutritivo. A montagem do arroz pode ser feita em uma forma de pudim, depois é só desenformar e ele ficará redondinho e bem firme, finalizando com lascas de amêndoas.

6. Arroz de Natal com amêndoas: esta receita é um ótimo acompanhamento para carnes brancas. O preparo é como o arroz branco normal, mas acrescido de lascas de amêndoas torradas, que confere crocância e um sabor único para o prato.

7. Arroz de Natal com bacalhau: como ingrediente sempre presente nas ceias natalinas, o bacalhau é uma escolha certeira, e no arroz fica ainda mais prático e saboroso. Esta é uma receita nutritiva e rápida para preparar, o resultado fica maravilhoso.

8. Arroz de Natal com coco: para quem ama um arroz cremoso, este feito com leite de coco é de arrasar. Além de ser muito fácil de fazer, é ótimo para dar aquela diferenciada nos alimentos preparados para a noite de Natal. Combina superbem como acompanhamento para massas e carnes variadas.

9. Arroz de Natal com polvo: para quem quer preparar um arroz mais gourmet, este arroz de polvo é excelente ideia. Pode parecer difícil, mas o preparo é prático e muito fácil. Com poucos ingredientes você consegue montar este prato superespecial.

Leia também: 64 receitas irresistíveis com lentilha para arrasar nas festas de fim de ano

10. Arroz cremoso de Natal: um delicioso arroz de forma, cremoso e muito nutritivo, faz sucesso na noite de Natal. A mistura dos ingredientes desta receita, com o creme de leite e a castanha de caju, é de sabor surpreendente!

11. Arroz de Natal com aspargos: que tal diferenciar mudando o tipo do arroz? O arroz negro é ideal para estes pratos únicos que levam vegetais, como nesta receita com aspargos, cenoura, tomilho, pimenta e limão. É uma mistura inusitada que dá supercerto.

12. Arroz de Natal com brócolis e amêndoas: ótima receita que leva folhas de brócolis batidas no liquidificador com água, que posteriormente será a água utilizada para a fervura do arroz. Além de ser muito criativa e deixar o arroz verdinho, é saudável e a as lascas de amêndoas deixam a receita crocante na medida certa.

Receitas de arroz de Natal elaboradas

13. Arroz de Natal com lentilha e cebola caramelizada: a lentilha já é um alimento muito comum na ceia de Natal, mas já pensou em colocá-la junto com o arroz e com cebola caramelizada? É sensacional! É só preparar os ingredientes separadamente e depois juntá-los para formar este delicioso arroz de Natal.

14. Arroz de forno com Fiesta: que tal reaproveitar a ceia de Natal no almoço do dia 25 com um maravilhoso arroz de forno? Esta receita incrível pode ser feita com o Fiesta já assado na ceia, arroz cozido, milho, ervilha, cenoura, tomate, requeijão e queijo mussarela para dar aquela cremosidade.

Leia também: Guirlandas de Natal: 148 ideias de como decorar com esse enfeite encantador

15. Arroz selvagem de Natal: uma das maravilhas deste prato é que ele ser servido quente ou frio, conforme a ocasião. Caso não encontre o arroz selvagem, você pode substituir por outro de sua preferência. O segredo desta receita é utilizar bastante temperinhos do seu gosto e incrementar com castanhas, damascos e nozes. Uma explosão de sabor e crocância neste arroz delicioso.

16. Arroz de Natal Romanesca: em uma única panela você pode preparar esta receita maravilhosa e muito fácil de fazer, de arroz com presunto, queijo, champignon, requeijão e temperos a gosto. É ideal para servir como acompanhamento tanto para a ceia ou no almoço de Natal.

17. Arroz de Natal com lentilha e bacon: quem não ama uma receita com bacon, não é mesmo? E para deixá-la com ar natalino, nada melhor que uma lentilha cozida e nozes para deixar a receita com a cara do Natal.

18. Arroz de Natal com aspargos e manga: uma combinação mais que perfeita para quem ama sabores exóticos e diversificados. Este prato leva arroz selvagem e arroz branco, aspargos, cebola e alho, e a manga para dar o tom de agridoce à receita.

19. Arroz de Natal com castanhas, passas e espumante: receita ideal para as festas de fim de ano, com ingredientes que geralmente lotam as prateleiras dos supermercados: castanha, uvas passas brancas e espumante. O sabor é surpreendente e não fica muito forte.

20. Arroz de Natal à piamontese: com ingredientes mais refinados, este prato é ótimo para servir como acompanhamento ou até mesmo prato principal. A receita leva champignon, vinho branco, queijos e o toque da noz moscada que a deixa ainda mais deliciosa.

21. Arroz de Natal com carne seca, vagem e cenoura: se você gosta de uma receita fácil, com bastante temperos naturais e ingredientes simples, este arroz com carne seca é uma ótima opção. Além de ser leve, ele é muito nutritivo e de rápido preparo.

22. Arroz de Natal à grega: aquela receita tradicional de Natal, com vários ingredientes e sem deixar de fora a uva passa do famoso arroz à grega. Em uma única panela você pode preparar este arroz superprático, com pimentão vermelho e amarelo para colorir ainda mais este prato.

23. Arroz de Natal com damasco, cogumelos e espumante: este arroz preparado com alho poró, damasco fatiado e lascas de amêndoas, é uma receita para quem quer arrasar na ceia de Natal. O espumante para dar aquele toque de requintado para o prato fica espetacular.

24. Arroz de Natal com passas, presunto e vinho branco: um prato bem completo e ideal para quem não quer preparar muitos tipos de comida na ceia de Natal. Esta receita leva presunto, arroz preparado com água e vinho branco, champignon, uvas passas, damascos e lascas de amêndoas para finalizar com estilo e crocância.

25. Arroz de Natal com peru desfiado, ameixas e nozes: esta receita é uma ótima dica para reaproveitar o peru de Natal, é só desfiar e montar este delicioso arroz com nozes, ameixas e damascos.

Que tal já ir testando algumas receitas? O dia do Natal se torna ainda mais especial quando preparamos os alimentos com carinho e uma pitada de amor. Use a sua criatividade para utilizar novos ingredientes e misturas, o que vale é ficar saboroso e agradar o paladar. O arroz de Natal com certeza é uma presença indispensável para este dia cheio de luz.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas