Uncategorized

30 receitas de salada tropical para uma refeição leve e colorida

iStock

Às vezes tudo o que você quer é comer algo leve, refrescante e que seja prático de fazer. Nesse sentido, a salada tropical é uma excelente opção. Misturando diferentes verduras, folhas, legumes e até frutas, trata-se de um prato que combina tanto com o almoço quanto com o jantar, servindo de acompanhamento ou mesmo refeição principal.

Continua após o anúncio

Se você deseja dar uma inovada nos seus cardápios do dia a dia, não pode deixar de conferir as 30 receitas de salada tropical abaixo. Há desde as versões mais simples até aquelas pra lá de especiais, com ingredientes inusitados. Escolha a sua favorita e delicie-se!

Receitas de salada tropical simples

1. Salada tropical simples: praticamente uma salada de frutas, mas com um toque de repolho, essa receita é refrescante e fica ótima tanto sozinha como acompanhamento na hora do almoço. O vídeo do passo a passo ainda ensina como fazer um molho delicioso para temperar.

2. Salada tropical simples de rúcula com manga: rúcula picadinha, manga em cubos, azeite de oliva, sal temperado com orégano e vinagre. Está pronta uma salada cheia de cor. Toque de mestre: acrescente frango grelhado à mistura de rúcula e manga. Vira uma refeição completa!

3. Salada tropical com molho de maionese: tanto para alguma ocasião especial como para o dia a dia, essa salada colorida faz sucesso. Os ingredientes necessários são acelga, cenoura, maçã, abacaxi, uva-passa, cheiro verde, maionese, suco de limão, sal e pimenta. Decore com tomatinhos.

Leia também: Salada de lentilha: 21 receitas nutritivas e cheias de sabor

4. Salada de repolho roxo com maçã: se você ainda não experimentou combinar frutas com repolho, não sabe o que está perdendo. Além de saboroso, o prato fica muito nutritivo! Essa opção combina repolho roxo com cenoura ralada e maçã em cubinhos. Para temperar, sal, pimenta, suco de limão, azeite de oliva e um toque de cebolinha verde picada.

5. Salada tropical de repolho e laranja: pense em uma salada que, embora tenha o tropical no nome, combine perfeitamente com chuva e frio. É essa. O repolho ralado grosso é acompanhado por cenouras e gomos de laranja doce. Para completar, queijo Feta, nozes picadas e sementes de girassol tostadas. A textura é maravilhosa, assim como o sabor.

6. Salada tropical com manga, cenoura e repolho: combinar ingredientes diferentes, sem medo, pode proporcionar descobertas incríveis. Talvez você nunca tenha pensado em misturar manga e repolho na mesma salada, por exemplo… Mas deveria! Poucas calorias e muito sabor, difícil alguém não curtir.

Continua após o anúncio

7. Salada tropical de repolho, rúcula e abacaxi: para noites quentes, um jantar que é pura leveza. Essa salada é nutritiva e pode ser feita em questão de minutos. Basta cortar os ingredientes em pedacinhos e temperar da maneira que você preferir.

8. Salada tropical com repolho roxo, hortelã e manga: o hortelã é um excelente aliado da boa digestão. Ou seja, incluí-lo na sua dieta é sempre uma excelente ideia. Nessa ideia de salada tropical, folhas de hortelã dão um toque refrescante à combinação de alface, agrião, manga e repolho roxo. Experimente!

Leia também: 15 receitas de salada verde para comer bem sem cair na rotina

9. Salada tropical refrescante: tanto para acompanhar o churrasco em família quanto para servir de prato principal, essa é uma receita de deixar anotada no caderninho e preparar sempre que quiser algo rápido. Além dos temperos, ela precisa apenas de tomate, pepino e cebola roxa!

10. Salada tropical com palmito: o palmito é um ingrediente muito querido nas saladas, e aqui ele é combinado com alface, manga, tomate, cebolinha, sal, azeite, pimenta do reino e suco de limão. Basta picar tudo e misturar, sem segredo e sem dificuldade. Depois é só se deliciar.

11. Salada tropical com frutas e frango: receita boa é aquela que aproveita os ingredientes que estão dando sopa na geladeira. Essa saladona utiliza frango defumado cortado em cubinhos, além de abacaxi, maçã verde, uva-passa, iogurte natural e creme de leite. Praticamente um salpicão, uma maravilha.

12. Salada tropical com frango e cenoura: sobrinhas que estão na geladeira, vocês estão convocadas! Aqui a ideia é utilizar aqueles restinhos que sobraram de outras refeições, como frango desfiado, um pedaço de cenoura e folhas verdes. Para completar, prepare um molho com iogurte natural, mel, mostarda, sal e pimenta. De dar água na boca!

13. Salada tropical com peito de frango, folhas e frutas: o peito de frango tem aquele poder de transformar uma simples salada em uma refeição completa. Essa receita aqui não tem muito mistério na hora de preparar e ainda proporciona uma explosão de sensações por causa dos ingredientes doces e salgados. Vale a pena conferir o passo a passo.

Leia também: Salada de legumes: 15 receitas apetitosas para um cardápio saudável

14. Salada tropical com manga e queijo coalho: você pode até achar estranho misturar manga com queijo, mas depois de experimentar essa salada descobrirá um novo universo. Simples de fazer, essa receita vai muito bem com uma boa lasanha no almoço de domingo.

Continua após o anúncio

15. Salada tropical com broto de feijão: rapidinha de fazer e com ingredientes interessantes, essa salada tropical está prestes a ganhar o seu coração. Para prepará-la em casa você precisará de alface lisa, alface crespa, agrião, tomate-cereja, pepino japonês, broto de feijão, manga e carambola.

Receitas caprichadas de salada tropical

16. Salada tropical com frutas, nozes e peito de peru: às vezes tudo o que você quer é uma salada um pouco mais festiva, com ingredientes especiais. Eis aqui uma receita perfeita para preparar nesses momentos. Ela fica meio salgada e meio doce, incrível. O segredo está na combinação de frutas em calda com o peito de peru defumado.

17. Salada tropical para o Natal: além de gostosinha, essa salada tem uma apresentação e tanto, imitando umas guirlanda natalina. Os ingredientes necessários são uma gostosura, do milho em conserva ao abacaxi em calda. Capriche nas flores de cenoura e beterraba para decorar.

18. Salada tropical com acelga, repolho, frutas e creme de leite: para aqueles dias que você está sem ideias de como fazer uma salada no capricho, eis uma alternativa simples. A lista de ingredientes é longa, mas o resultado é de arrancar elogios! Você precisará de acelga, alface, repolho, morango, maçã, uva, creme de leite, mostarda e sal.

19. Salada tropical de repolho e molho de iogurte: fácil de fazer, essa salada é excelente para servir no dia a dia e acompanhar suas refeições. Para preparar em casa você precisará de repolho verde, repolho roxo, cenoura, cebolinha, iogurte grego, limão, mel, mostarda amarela, sal e pimenta.

20. Salada tropical de repolho, maçã verde e frutas secas: preparada com molho de iogurte lac free, essa salada é aquela que conta com atenção em cada detalhe. Pode ser servida tanto em porções individuais quanto em uma grande travessa. As cores são lindas e o visual é digno de revista de culinária.

21. Salada tropical de repolho roxo com amendoim: já experimentou utilizar o repolho roxo nas suas invenções culinárias? O ingrediente tem poucas calorias e traz vários benefícios para a saúde, sem contar que combina muito bem com saladas leves e com frutas. Prepare em casa essa salada tropical, sua família vai amar.

22. Salada tropical com frango e molho de laranja: um molho de salada não precisa ser complicado para ser apetitoso. Para preparar um de laranja, por exemplo, você precisará apenas do suco da fruta, sal, azeite e pimenta do reino. Os croutons com alho e orégano trazem um toque crocante.

23. Salada tropical de repolho roxo com maçã e uva-passa: misturar sabores doces com salgados é sempre uma boa ideia, mas é preciso acertar na medida. Sem glúten, essa salada serve até quatro pessoas e traz uma proposta diferente, com ingredientes como uvas passas e maionese de alho. Que tal?

Continua após o anúncio

24. Salada tropical de macarrão: Quem é do time da macarronese precisa conferir o passo a passo dessa receita. O melhor é que o preparo é bem simples: basta misturar todos os ingredientes com macarrão já cozido. O molho é especial, feito com maionese e conserva de abacaxi!

25. Salada tropical com kani: um jeito diferente de servir salada é na forma de aperitivos, em porções individuais. Fica um charme! Com bastões de peixe, manga e pepino, essa salada aqui foi inspirada em uma receita de restaurante e surpreenderá seus convidados.

26. Salada tropical de salmão defumado com manga e morango: salada de restaurante famoso na sua casa? SIM! Essa receita aqui fica linda e é mega saudável, perfeita para começar uma refeição especial. Para completar, tempere com um molho à base de azeite, mostarda, vinagre de vinho tinto, suco de limão, açúcar e sal.

27. Salada tropical de manga, abacate e pepino: quem curte um sabor agridoce não pode deixar de experimentar essa proposta aqui, que combina pepino, abacate, manga e folhas verdes. Para transformar essa salada em prato principal, acrescente algumas oleaginosas ou sementes, como castanhas, amêndoas ou sementes de girassol.

28. Salada tropical com pimentão e morango: sim, pode até parecer curioso utilizar morango e pimentão no mesmo prato, mas é daquelas combinações que você precisa experimentar pelo menos uma vez. É linda, é leve, é uma maravilha!

29. Salada tropical com frango, folhas, frutas e legumes: excelente para a ceia de Natal e Ano Novo, mas também para o dia a dia, essa salada tem tudo aquilo que você tem direito. Ela combina creme de leite e peito de frango cozido e desfiado com diversos itens, como milho, queijo mussarela, azeitona e abacaxi!

30. Salada tropical de presunto de parma, folhas, manga e sorvete: você não leu errado, essa salada tem um inusitado toque de sorvete de limão. Sofisticada, a salada deve ser servida em cumbucas individuais e leva folhas diversas, manga, presunto parma, semente de gergelim e semente de girassol.

Procurando mais ideias saudáveis e práticas? Confira 11 receitas de salada caprese para colocar mais sabor na sua rotina.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.


Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas