Uncategorized

32 Convites Pequena Sereia Lindíssimos + As Melhores Dicas p/ Você!

A Pequena Sereia é uma princesa diferente das mais tradicionais. Vinda do mar, ela sonha em se tornar humana. A incrível história contada no filme produzido pela Disney em 1989 fez com que muitas crianças, especialmente as meninas, se apaixonassem pela personagem. Por essa razão, é bastante comum que elas queiram usar esse tema para suas festas. Toda comemoração precisa de uma decoração, comidas saborosas, lembrancinhas e, é claro, convites. Portanto, se você está planejando uma celebração com essa temática, está no lugar certo. Pois aqui, você vai conferir 32 referências de convites Pequena Sereia para se inspirar.

Fotos e Ideias de Convites Pequena Sereia

A Pequena Sereia é o nome dado a um filme da Disney, de 1989. A animação narra a história de uma princesa sereia de 16 anos que sonha em se tornar humana. Ela é filha do rei Tritão, tem Linguado como seu melhor amigo e Sebastião como grande conselheiro. A trama se torna mais emocionante conforme a personagem principal se apaixona por um príncipe humano, chamado Eric, apesar de a interação entre humanos e sereias ser proibida.

Com uma narrativa tão envolvente, foi fácil para o filme receber críticas positivas. E juntamente com elas, o sucesso da produção também foi crescendo. Hoje, Ariel é uma das principais princesas da Disney e também por essa razão, é uma das escolhas mais famosas para temas de festas infantis. E como toda a festa precisa de convites, separamos alguns modelos para você.

Com a Ariel

Primeiramente, decidimos trazer alguns exemplos de convites Pequena Sereia com a personagem principal. Neles, a Ariel aparece em destaque, podendo ou não ser acompanhada de seus amigos. Sua imagem, porém, pode variar. Na imagem abaixo, por exemplo, foi usada sua versão baby. Já nos demais convites, ela está em sua versão adolescente, como aparece no filme.

Convite baby verde com Ariel e outros personagens.

As plantas são ótimas formas de diversificar nas cores dos convites Pequena Sereia.

Para acompanhar a arte dos convites, vários elementos podem ser acrescentados. Além da imagem da Ariel, do Linguado e de Sebastião, também podem ser usadas conchas, flores, peixes e plantas marinhas.

Convite com desenho da Ariel.

Com relação às cores, Ariel possui o cabelo vermelho, usa um biquíni roxo e sua cauda é verde. Essas podem ser as tonalidades mais usadas nos convites Pequena Sereia. Porém, também existe a possibilidade de diversificar mais, utilizando outros tons. E para equilibrar todos eles, basta usar o azul do mar como fundo.

Convite com fundo preto e azul.

A divisão das informações no convite também pode variar, como você poderá perceber nos exemplos a seguir. Elas podem ser distribuídas em quadros, dentro de conchas e serem mostradas em vídeos (como ocorre em convites animados). Outra sugestão bacana é fazer os convites Pequena Sereia em formato de gibi. Dessa forma, a data, o local e outros detalhes são mostrados em balões de conversas entre os personagens.

Convite dividido em quadros, com imagem da Ariel e fundo preto.

Montagem com convites Pequena Sereia com imagens da Ariel.

Convite estilo gibi, com espaços em branco para informações.

Convite com imagens da Ariel e fundo preto.

Com Foto da Aniversariante

Após te mostrar exemplos onde a Ariel é a figura principal, selecionamos alguns modelos que possuem fotos das aniversariantes. Nesses casos, o mais indicado é que nelas, sua filha esteja fantasiada como a princesa. É claro que a roupa não precisa ser necessariamente igual, mas é importante que se assemelhe a uma sereia. Já que, dessa forma, o tema fica bastante evidente nos convites.

Convite com foto da aniversariante vestida de Pequena Sereia.

A foto pode aparecer do lado direito, esquerdo ou ser centralizada. Outra ideia bacana é revelar a imagem e fornecer as informações na parte de trás. Para completar o item, também é interessante incluir referências do mar. Você pode, por exemplo, colocar a cauda da sereia, estrelas do mar, peixes, siris, cavalos marinhos, conchas, plantas, entre outros desenhos.

Convite rosa, lilás, dourado e verde com foto da aniversariante.

A escolha das cores também segue o mesmo padrão. O verde é bastante usado, assim como o roxo e o lilás. Mas, você também pode utilizar tonalidades diferentes de rosa e azul.

Convite com foto da aniversariante do lado esquerdo e informações do lado direito.

O dourado é uma boa opção para convites Pequena Sereia.

Com Referências do Mar

Assim como nos exemplos anteriores, os convites Pequena Sereia desse tópico possuem referências do mar. Entretanto, a principal diferença é que nesses, não há a imagem da Ariel. Ou seja, o oceano se torna o elemento principal. Nesses casos, cavalos marinhos, estrelas do mar, conchas, plantas e outros desenhos são bem-vindos. Mas, para que a sereia não fique de fora, você ainda pode incluir desenhos da cauda. Inclusive, as escamas são ótimas para criar o fundo dos convites Pequena Sereia.

Convite verde e lilás.

Convite verde e rosa com animais marítimos, plantas e cauda de sereia.

Aqui, as cores também podem ser diversificadas. O azul e verde ainda são bastante utilizados. Com esses tons, é bacana misturar lilás e rosa.

Convite com fundo branco e elementos decorativos em verde, azul, vermelho e lilás.

Convite de aniversário com cauda de sereia verde.

Elementos com glitter também são bem-vindos em convites Pequena Sereia.

Convites Pequena Sereia com elementos do mar.

Convites Pequena Sereia com referências do mar.

Para festas luxo, é interessante incluir elementos dourados nos convites.

Pergaminho

Se você deseja que a festa seja digna de uma princesa, então os convites Pequena Sereia podem ser em formato de pergaminho. Para eles, há diferentes modelos, mas com basicamente as mesmas características. No geral, eles possuem um aspecto de papel envelhecido e na parte superior, possuem a mensagem “Convocação Real”. Em seguida, são apresentadas as informações da comemoração, sempre em letra cursiva. Como finalização, é interessante que o item possua ao menos uma imagem da Ariel.

Pergaminho com espaço em branco para informações da festa e imagem da Ariel no canto inferior esquerdo.

Convite Ariel com campos em branco.

Em convites no estilo pergaminho, os outros personagens da história também podem ganhar destaque.

Modelos Criativos

Finalmente, após mostrar modelos mais tradicionais de convites Pequena Sereia, selecionamos alguns itens mais criativos. Em praticamente todos eles, a concha ganha destaque. Nesses casos, os convites são produzidos neste formato, podendo ou não abrir e fechar. Ainda há a possibilidade de fazê-los em 3D, por exemplo.

Convite em formato de concha.

Com relação à arte deles, a imagem da Ariel é bem-vinda. Assim como a de seus amigos, Linguado e Sebastião. Porém, plantas marinhas, cavalos marinhos e peixes também são elementos interessantes de utilizar.

Convite verde em formato de concha.

As cores seguem a mesma linha dos modelos mostrados nos tópicos anteriores. Ou seja, o verde é bastante utilizado, assim como o roxo, lilás e rosa.

Convite 3D com imagem de sereia e formato de concha.

Convite com formato de concha e pérola.

As pérolas também não podem faltar em convites Pequena Sereia.

Caixa com convite e espelho dentro.

E para finalizar, aqui estão as ideias mais diferentes. No exemplo acima, os convidados recebem caixas com espelhos. Na sua parte interna estão as informações da festa. Já, na montagem abaixo aparecem três modelos. Um deles foi feito em formato de cauda de sereia, o outro é um porta-retrato, que poderá ser reutilizado pelos convidados. Na imagem maior, há uma caixa, semelhante à ideia acima. Porém, ao invés de um espelho, os convidados recebem uma concha branca com pérola dentro.

Convites Pequena Sereia com ideias criativas.

Após tantos exemplos belíssimos de convites Pequena Sereia, você certamente já escolheu qual modelo usará para a sua festa, não é mesmo? E se precisa de mais sugestões para comemorações com esse tema, vale a pena conferir nossos posts sobre decoração, lembrancinhas, bolo e fantasia para festa Pequena Sereia. Entretanto, se você ainda não tem certeza com relação à temática, que tal conferir esses textos sobre festa da Magali, de unicórnio, da Ladybug, Barbie Paris e da Masha e o urso. Gostou das nossas dicas, ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Não esqueça de deixar seu comentário!

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas