Uncategorized

4 maneiras inteligentes de usar o décimo terceiro salário

O décimo terceiro salário é um benefício que precisa ser muito bem gasto.

Descubra qual o melhor destino desse valor para você!

Veja: 9 Coisas que Toda Mulher que Ganha Mais do que o Homem Precisa Saber

Fim de ano, Natal, Réveillon, Férias.

Para os trabalhadores brasileiros, nenhuma dessas palavras soaria tão animadoras, se não fosse pelo décimo terceiro salário.

Em um país onde o poder de compra é praticamente nulo, o dinheiro extra no fim do ano traz esperança, e para muitos um recomeço, com dívidas pagas e nome limpo.

Mas entre a necessidade e o desejo de compra, existe um grande tornado pronto para sugar seu dinheiro.

Por isso, neste post resolvemos te mostrar como usar o décimo terceiro salário de forma inteligente, fazendo com que você faça, ou poupe ainda mais dinheiro no ano seguinte.

Veja Também: 6 dicas e produtos de beleza para economizar tempo e dinheiro

As quatro melhores maneiras de usar o décimo terceiro salário!

maneiras inteligentes de usar o décimo terceiro salário

1. Pague suas dívidas, mas com sabedoria

Pagar dívidas, é um destino praticamente certo do décimo terceiro salário de muitos de nós.

No entanto, é preciso muita atenção do trabalhador, já que não é todo dia que um dinheirinho extra cai na mão.

De acordo com especialistas, adiantar pagamento de parcelas, ou de mensalidades onde não há atrasos ou juros, não é lá uma boa opção.

Justamente porque nesses casos é melhor apenas deixar tudo em dia e investir o total ou restante do dinheiro.

A falta de preparo também pode acabar te tirando a chance de realizar um pequeno sonho ou necessidade, como a compra de uma TV nova ou um forno elétrico por exemplo.

Pense bem, se você tem a chance de comprar a vista, porque adiantar algo que não está atrasado, para comprar um eletrodoméstico parcelado no ano seguinte?

Veja: 5 dicas para economizar nas compras do fim de ano

2. Lembre-se de que não é o fim do mundo

E por falar em compras, sabemos que no fim do ano as coisas tendem a ficar mais baratas e tudo vira desculpa para comprar mais e mais.

Mas aqueles que não resistem a uma boa promoção, devem manter o foco e entrar nas lojas com uma lista pré-definida daquilo que precisam, pois podem acabar saindo sem dinheiro ou pior, sem o que foram buscar.

Outro aspecto interessante que envolve o décimo terceiro salário, é que é fácil esquecer que há um ano novo com IPTU, IPVA e o material escolar das crianças, então antes de mais nada, tenha muita cautela.

Veja Também: Economize na viagem de férias

3. Invista no seu futuro

Trabalhar, dormir e trabalhar.

A exaustiva rotina da maioria de nós brasileiros parece nunca ter fim.

Mas um simples passo pode te abrir novos horizontes.

Com o décimo terceiro salário, aproveite para incluir uma nova formação em seu currículo, seja um curso técnico, especialização ou curso intensivo de inglês, muito comuns nas escolas de idioma no final de ano.

Parece bobagem, mas uma nova habilidade pode te deixar a frente dos seus concorrentes no mercado de trabalho, fazendo você conseguir um emprego melhor no ano seguinte.

Veja Também: As companhias aéreas não lhe contam isto: estes são os melhores dias para comprar passagens aéreas mais baratas

4. Reserve uma poupança para emergências

Como a nossa saúde pública não é lá essas coisas, é fundamental termos algumas economias para uma eventual emergência.

Isso porque, exames que levam até anos na fila do SUS, podem poupar a sua vida se feitos com uma certa antecedência na saúde privada.

Agora, se você é daqueles que têm saúde de ferro, ainda pode precisar de uma reserva se passar qualquer sufoco com problemas dentários, já que os tratamentos exigem consideradas quantias em dinheiro.

Então aproveite o seu décimo terceiro salário e garanta o bem estar e a saúde de você e sua família, pois não há nada melhor do que virar o ano sabendo que tem um amparo financeiro na sua conta.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas