Uncategorized

4 segredos para ficar cheirosa sem usar perfume

Quer exalar um cheiro gostoso sem recorrer às fragrâncias industrializadas? Veja dicas e produtos que vão te ajudar a ficar cheirosa sem usar perfume.

Você está se arrumando para o trabalho e quando vai passar o perfume, o frasco está vazio.

Em meio a correria do dia a dia, esses pequenos detalhes acabam passando despercebidos por nós e estar sempre cheirosa se torna um desafio, principalmente para quem tem alergia a essas fragrâncias.

Mas não se preocupe, neste post vamos te ensinar alguns segredos para permanecer cheirosa sem usar perfume e ter o mesmo efeito de projeção que alguns deles.

Então vamos lá!

Descubra como ficar cheirosa sem usar perfume

 

1. Deixe um sabonete perfumado em meio às roupas

Você pode encontrar os sabonetes perfumados em lojas especializadas, ou até mesmo nas mini prateleiras rumo ao caixa, das lojas de departamento.

Basta escolher uma fragrância que mais lhe agrada e colocá-lo em meio às roupas.

Caso o sabonete não venha com nenhuma redinha de proteção, você pode enrolá-lo em um paninho de seda para que o cheiro nas roupas não fique tão forte.

O resultado final são roupas com um aroma leve e sensação de novas, e mesmo que não seja um perfume de alta projeção, o cheirinho gostoso das suas roupas vai exalar sempre que você se mexer ao longo do dia, te deixando cheirosa sem usar perfume.

Esse truque também vale para a fronha dos travesseiros e roupas de cama, assim você já acorda cheirosa, com a fragrância exalando principalmente no balançar dos seus cabelos.

2. Óleo corporal

Presente na composição dos perfumes com maior durabilidade no corpo, os óleos são ideais para projetar um cheirinho agradável durante todo o dia.

Alguns óleos de amêndoa já vem com uma fragrância mais olfativa, no entanto existem óleos especiais para imitar a ação dos perfumes.

Assim como os perfumes, muitos recebem o nome de colônia desodorante, mas uma profissional de cosméticos vai saber te indicar o produto ideal.

3. Hidratante corporal a base de chá verde e frutas vermelhas

Os hidratantes corporais são ótimos aliados de uma boa pele.

No entanto cada um tem o seu diferencial e um deles pode ser a fragrância, te ajudando a ficar cheirosa sem usar perfume.

As frutas vermelhas como a blueberry, amora, framboesa e até a cereja, são essências de alguns hidratantes que costumam ter um aroma mais forte para ser projetado ao longo do dia.

Mas cuidado, é bom ficar atento a embalagem. Hidratantes muito gordurosos tendem a deixar a pele com um odor atípico, por causa da quantidade de gordura.

Por isso, um segredo bastante eficaz é comprar hidratantes a base de chá verde, o ingrediente é responsável por adstringir a pele devolvendo a viscosidade, sem deixar a região oleosa.

Vale a pena experimentar.

4. Abuse dos amaciantes

Um segredo naturalmente eficaz para ficar cheirosa sem usar perfume é abusar dos amaciantes nas roupas.

Mas claro, não precisa exagerar.

O grande segredo está também no tipo de amaciante.

Prefira amaciantes com liberação de partículas de odor, que se soltarão quando você se locomover com a roupa. Assim, o cheiro pode exalar para qualquer um que estiver por perto.

Com isso, além do charme das fragrâncias de lavanda e jasmim, as suas roupas vão ficar sempre macias.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas