Uncategorized

5 dicas para tornar o youtube mais seguro para as crianças

Mamães, vocês conversam com as crianças sobre como elas devem usar as redes sociais? Essa é uma preocupação constante aqui em casa. Leo e Caê assistem Youtube em alguns momentos do dia e eu acabo restringindo o acesso apenas ao Youtube Kids, pois acredito que seja mais seguro.

Porém, sabemos que assim como há as coisas divertidas e inteligentes, existe também o conteúdo inadequado para os pequenos (mesmo no Youtube Kids!). Ainda, muitas vezes não conseguimos filtrar o que chega para os nossos filhos, pois não estamos sempre por perto, observando o que eles estão vendo.

Portanto, cabe a nós tomarmos algumas precauções para que isso não afete os nossos pequenos. Principalmente, para evitar que elas consumam conteúdo inapropriado – existem muitos por aí. Por isso, é importante ficarmos atentos. Pesquisando sobre esse assunto, encontrei 5 dicas de recursos internos para tornar o Youtube mais seguro para as crianças. Essas dicas são do Instituto PENSI. Confira!

Dicas para tornar o Youtube mais seguro para as crianças

1- Use listas de reprodução

Quando seus filhos fizerem login no Youtube, eles verão as playlists que você criou e poderão assisti-los, em vez de assistir ao que aparecer aleatoriamente ou pesquisando. As listas de reprodução também reformatam a seção para cima, para que seus filhos vejam apenas o próximo vídeo da lista e não um vídeo relacionado selecionado de forma indiscriminada.

2- Inscreva-se nos canais que você gosta

Ao inscrever-se nos seus canais favoritos ou que você acha adequado aos seus filhos pequenos, eles são adicionados ao seu feed, para que as crianças possam clica-los facilmente quando fizerem login. A inscrição também ajuda o Youtube a determinar outros vídeos semelhantes que você pode gostar.

3- Ativar modo restrito

Nas configurações da sua conta do Youtube (o pequeno símbolo de engrenagem), ative o modo restrito na parte inferior da página. Isso deve reduzir algumas das coisas inapropriadas para a idade.

4- Desativar a reprodução automática

Os vídeos relacionados ao lado do vídeo principal que você está assistindo serão reproduzidos automaticamente, a menos que você desative a Reprodução automática. Desligar isso impede que um vídeo potencialmente impróprio para a idade seja reproduzido.

5- Use um bloqueador de vídeo

Os bloqueadores de vídeo para download são criados por terceiros. Você pode adicioná-los ao seu navegador e configurá-los para bloquear vídeos por canal, assunto ou palavras-chave

Leia também: crianças e tecnologia – quando e como impor limites

Mesmo que a tecnologia possa proporcionar a nós e às nossas crianças oportunidades maravilhosas, ela também pode ter efeitos negativos em nossa saúde, comportamento e bem-estar. Por isso, vamos ficar de olho e ensinar as crianças a usarem as redes sociais.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas