Uncategorized

6 Formas de Usar Aloe Vera Para Melhorar Sua Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Beleza

6 Formas de Usar Aloe Vera Para Melhorar Sua Saúde

Gostou do post? Avalie!

Aloe Vera é uma planta milenar que chegou a ser tida por muitos como uma panacéia. As suas propriedades e múltiplos benefícios podem ser usados tanto para saúde do organismo quanto para saúde da pele.

Ao incluí-la em seu cotidiano, ela pode trazer benefícios no combate ao inchaço nas pernas, obstipação, infecções na boca e outras condições. Vale lembrar que a Aloe Vera possui 12 vitaminas, 19 aminoácidos e 20 minerais que elevam as defesas do nosso organismo.

Aloe Vera

Aloe Vera

Também é rica em antioxidantes, restaura a flora intestinal e ajuda a limpar o sistema digestivo. Agora, veja em detalhes os Benefícios da Aloe Vera Para Saúde:

Inchaço nas Pernas:

A Aplicação da Aloe Vera nas pernas inchadas pode trazer uma melhora significativa. Para utiliza-lo, você precisa extrair o gel de 2 folhas e coloca-los na geladeira por algumas horas. Depois, você deve esfregar o gel nas pernas, em movimentos de baixo para cima durante cinco minutos. Remova o excesso do gel e deixe o resto secar nas suas pernas. Repita novamente se precisar.

Obstipação e Indigestão:

Os maus hábitos alimentares precisam ser tratados para normalizar a digestão ácida e aliviar a constipação intestinal. Portanto, consumir babosa ajuda a reduzir esses sintomas irritantes.

INGREDIENTES:

  • 1 pepino (200 g);
  • 1/2 colher de chá de gengibre (5 g);
  • 3 folhas de Aloe Vera (600 g);
  • 1 colher de chá de salsa (5 g);
  • O suco de 1 limão.

MODO DE PREPARO:

  • Extraia o gel das folhas;
  • Descasque o pepino;
  • Ponha o pepino com aloe, salsa e gengibre no liquidificador;
  • Misture todos os ingredientes por 5 minutos;
  • Coloque a mistura em um copo e acrescente o suco de limão;
  • Retire com uma colher e beba em um gole.
Aloe Vera Para Saúde

Aloe Vera Para Saúde

Infecções na Boca:

Individuos expostos a corticosteróides e outros medicamentos qye suprimem o sistema imunológico são propensos a infecções na boca provocadas pelo fungo candida. As pessoas com asma freqüentemente desenvolvem essa condição devido ao uso prolongado de seus inaladores com esses componentes.

Para evitá-lo, extraia o gel de uma folha de Aloe Vera e junte com meio copo de água. Lave sua boca com essa mistura todos os dias, 1 vez por dia. Essa mistura também pode funcionar na cicatrização de aftas e na redução da placa bacteriana.

Acne:

As propriedades hidratantes e anti-sépticas da babosa são eficazes para o cuidado da pele, especialmente quando se trata de acne. Para isso, você deve limpar sua pele com sabão neutro. Corte um pedaço de Aloe Vera ao meio e amasse bem a pele com a parte gelatinosa.

Não se exponha diretamente ao sol depois de aplicar a solução, especialmente se você colocá-lo em seu rosto, porque a acne pode piorar. Esta solução irá restaurar as células da pele, mas você precisa ter um pouco de paciência com os resultados, pois eles serã vistos a longo prazo.

Alergias:

Para as condições da pele provocas por alergias, é indicado a aplicação de compressas de Aloe Vera. Para isso, liquefazer 2 folhas de babosa com tudo e casca. Essa mistura deve serembrulhada em um pano de algodão e aplicada nas regiões afetadas. Funciona imediatamente e proporciona um grande alívio. Este procedimento também é eficiente em caso de queimaduras e picadas de insetos.

Envelhecimento Precoce:

A ruga causada pela desidratação dérmica e pela exposição prolongada ao sol são normalmente atenuadas consideravelmente com a babosa. A aplicação tópica do gel ajuda a promover a produção de colágeno e renova a elasticidade da pele.

Aplique o gel diretamente na região afetada e deixe secar. Você precisará ter babosa suficiente para esse tipo de tratamento porque os efeitos são observados após noventa dias de uso contínuo.

Vale lembrar que a Aloe Vera tem propriedades bioativas únicas, desde que seja utilizada em seu estado natural. As preparações comerciais podem ter outros aditivos, por isso indicamos ter uma ou mais plantas de Aloe Vera em sua residência. Atreva-se a usar Aloe Vera e aproveite seus benefícios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários