Uncategorized

7 dicas de beleza para o verão e para qualquer dia quente

Manter-se arrumada durante um dia inteiro é complicado. Você faz todo um esforço pela manhã, investindo na maquiagem e no look, mas as vezes na hora do almoço metade já foi por água a baixo. E isso é por que estamos falando de qualquer época do ano.

Durante o verão, é mais difícil ainda. Tudo o que você vai fazer, ganha uma proporção um pouco mais complexa. Parece que as roupas não caem bem, e quando caem, ficam grudando de suor. Maquiagem então nem se fala, parece que nenhuma fica.

É por isso que essa época do ano, o verão, pede cuidados diferenciados. As vezes, existem alguns truques dessa época do ano que te impedem de ficar sofrendo com algumas coisas. Nós reunimos algumas dicas de beleza para o verão vão te salvar durante os dias mais quentes do ano.

Confira 7 dicas de beleza o verão:

1 – Protetor solar

O protetor solar é uma das principais dicas de beleza para o verão. Além de prevenir o câncer de pele, é um aliado contra o envelhecimento. Com o sol mais forte e o calor mais intenso, o produto é indispensável para a sua beleza e saúde. Você sabe qual usar para o seu tipo de pele?

  • Pele normal: produtos estilo loção, spray ou sérum.
  • Pele oleosa: protetor à base de gel sem gordura ou álcool. Aposte em produtos gel-creme, oil free, mousse e sérum.
  • Pele seca: filtro solar em creme com fórmulas à base de água e óleo.
  • Pele sensível: loções e géis-cremes sem perfume.
  • Pele claríssima: protetor com fator de proteção 90.
  • Pele clara: fator de proteção 60.
  • Pele morena e negra: fator de proteção 45.

Além disso, também é indicado o uso de protetor solar labial para evitar ressecamento e rachaduras.

2 – Chapéu

O chapéu é o assessório que protege os cabelos, e sua beleza. Para facilitar a respiração do couro cabeludo, evitando fungos e complicações, use chapéus de algodão ou palha.

A cor mais escolhida, e que fica melhor, são as de tom escuro, porém, chapéus azul marinho, vermelho e azul claro, e o azul marinho foram considerados com o maior poder de proteção.

O modelo Floppy, com suas abas largas e pelo menos 7,5 centímetros, é o que mais protege os cabelos.

3 – Óculos de sol

Os óculos de sol, além de lindos, auxilia na saúde dos seus olhos durante o verão.  Você precisa encontrar um para se adequar à largura do nariz, ao tamanho da testa, das bochechas e das maçãs do rosto. Listamos as cores e suas diferenças para te auxiliar na hora de conseguir um:

  • Marrom e fumê: recomendadas para dias claros;
  • Cinza: locais com luminosidade intensa;
  • Verde-escuro: locais com pouca luminosidade;
  • Laranja e amarelas: indicadas para utilizar de manhã, fim de tarde ou quando estiver chovendo;
  • Azuis: fim de tarde e tempo encoberto.

4 – Lenços anti-oleosidade

Os blot papers, ou lenço anti-oleosidade, são truques de beleza para o calor indispensáveis para quem tem pele oleosa. Basta pressionar uma folhinha no rosto e pronto. Pode usar até acompanhado com maquiagem.

5 – Sabonete líquido adstringente

O produto é um aliado da pele oleosa no verão, pois ajuda a retirar muita da oleosidade que fica na pele. Além disso, o sabonete líquido adstringente deixa a pele mais saudável.

6 – Cuidados com a maquiagem

Para manter a pele saudável no verão, o ideal é usar pouca maquiagem. O objetivo é deixar a pele respirar. Para quem não pode ficar sem ela, a opção é a maquiagem mate para um visual saudável e duradouro.

7 – Produtos com babosa

A famosa babosa, ou elegantemente falando aloe vera, é uma dica de beleza para o verão. Sua propriedade calmante estimula neurotransmissores ligados ao frio, e o cérebro acredita que não está tão quente.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas