Uncategorized

A caixa de areia para gatos que se limpa sozinhaNOCTULA Channel

Adoras gatos e não consegues resistir a adotar mais um lá para casa? 🙂

O grande problema dos amantes de animais de estimação é a definitivamente a limpeza, mas se és apaixonado por felinos, vais ficar maravilhado com a nova inovação tecnológica que facilitará esta tarefa.

Byron Fan, um jovem empreendedor norte-americano, tem seis gatos em casa e encontrou a solução para facilitar as tarefas de limpeza que tinha todos os dias com todos os seus gatos. A proposta de Byron é a Footlooseuma caixa de areia para gatos que se limpa de forma automática.

A  Footloose é uma caixa de areia inovadora que, através de um movimento cíclico, consegue separar os dejetos (sólidos ou líquidos), absorvendo-os. Segundo a Petato, a startup de Byron Fan, a grande maioria das opções semelhantes a esta “estragavam-se ao final de um ano”. 

Como forma de facilitar a vida às pessoas mais ocupadas (incluindo a sua), Byron apostou na criação de uma tecnologia “rápida, eficaz e segura”.

Principais características:

  1. Demora apenas 90 segundos a limpar;
  2. É robusta e durável;
  3. É silenciosa.

Mas afinal como funciona esta inovadora caixa de areia?

Depois do gato deixar a caixa de areia, a Footlose começa uma contagem de oito minutos antes de iniciar o ciclo de limpeza. Todos os dejetos são direcionados para um recipiente selado, depois de serem separados da areia através do sistema de rotação da caixa.

A única tarefa que sobra, é a de deitar o saco dos resíduos fora, quando este estiver cheio (tem uma capacidade para oito litros).

No entanto, segundo o criador, esta tarefa ainda consegue ficar mais simples, porque através da aplicação Footloose, disponível no telemóvel, sempre que for necessário mudar o saco, é enviada uma mensagem de alerta.

Mas as funcionalidades não ficam por aqui…

Esta caixa de areia inteligente é anti-odores, recorrendo a uma tecnologia que também é usada pela NASA, durante as missões espaciais, que os neutraliza.

Além disso, a Footloose também pode ser controlada à distância. Desta forma, é possível agendar um processo de limpeza, através da aplicação móvel, sendo que esta também é responsável pelo envio de um relatório sobre o estado de saúde do teu gato. Se a aplicação detetar que os dejetos apresentam níveis ou propriedades fora dos parâmetros habituais, enviará um alerta.

Para quem tem mais do que um gato, esta caixa inovadora também tem a solução.

Todos os gatos podem usar a mesma caixa. Segundo os dados disponibilizados, a Footloose consegue distinguir “cada gato” devido aos sensores que possui e que memorizam as informações que dizem respeito ao “peso e aos padrões de atividade” de cada um.

A Footloose também consegue enviar relatórios pormenorizados sobre quando é que o gato entrou na caixa de areia, quanto tempo demorou e qual foi a quantidade de dejetos produzida. Graças a esses sensores, sempre que um gato se aproximar da caixa de areia, esta abre-se e quando sair a caixa volta a fechar-se.

Depois do projeto ser desenhado, Byron recorreu à Kickstarter, uma plataforma especializada em financiamento coletivo, para lançar uma campanha de crowdfunding (recolha de fundos).

O que antes demorava “dez minutos por dia” agora ocupa “dois minutos por semana”, lê-se na campanha disponibilizada no Kickstarter.

O sucesso foi tão grande que, até agora, Footloose arrecadou cerca de 3500 financiadores e amealhou mais de um milhão de euros.  O projeto pedia 44 mil dólares de financiamento (cerca de 40 mil euros) e, em apenas 1h, conseguiu amealhar esse valor.

Com a campanha bem-sucedida, espera-se que a caixa entre em produção entre abril e maio de 2019, sendo que é esperado que as encomendas cheguem a casa dos apoiantes em junho de 2019.

O preço da Footlose, no âmbito do crowdfunding, está fixado entre os 300 e os 400 euros (no caso das encomendas para Portugal, será necessário pagar quase 70 euros de portes).

O que achas desta inovação? Vale a pena o investimento? 🙂


Fontes: Público, Insiderkickstarter, Conexaolusofona

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas