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Alimentos que Combatem o Envelhecimento 【 Veja Aqui 】

Trouxemos alguns dos melhores Alimentos que Combatem o Envelhecimento. Ninguém permanece jovem para sempre, mas comer os alimentos certos retardará o processo de envelhecimento. Sim, é verdade. Existem certos alimentos que fazem as mulheres envelhecerem mais devagar. Todos procuramos a pílula mágica que ajudará a atrasar o processo de envelhecimento.

Compramos cremes caros, fazemos tudo o que podemos para nos manter jovens, mas a maioria de nós não percebe que há alimentos que fazem as mulheres envelhecerem mais lentamente. Portanto, se você está procurando algum milagre anti-envelhecimento, você não vai encontrá-lo em cremes ou pílulas, você vai encontrá-lo nesses alimentos.

Alimentos que Combatem o Envelhecimento

Amêndoas

Entre as nozes mais consumidas, as amêndoas têm o maior teor de proteína. Eles também são ricos em cobre, biotina e vitamina E, que previne o envelhecimento do cabelo, unhas e pele.

Maçãs

Uma maçã de tamanho médio contém 17% dos requisitos diários de fibra que seu corpo necessita. As maçãs também tem um composto chamado quercetina , que age contra a inflamação ou dor no corpo que faz com que ele se sinta fraco e velho.

Mirtilos

Adicione Mirtilos ao seu café da manhã ou lanche para ajudar a reduzir o risco de Alzheimer. Essa fruta protege os neurônios das proteínas que se aglomeram nas células cerebrais.

Cenoura

Pelo menos meia xícara de cenoura por dia pode aumentar a proteção do organismo contra a inflamação que desencadeia a artrite. Você não precisa cozinhar cenouras; Você pode comê-los crus. Eles são altamente recomendados para ter na cozinha.

Cereja

A maioria das doenças relacionadas à idade surge da inflamação, mas as cerejas podem proporcionar alívio e reduzir dores no corpo. Cerejas também têm antocianina , que bloqueia as enzimas que causam inflamação.

Ovos

Se você está procurando por super alimentos que fazem as mulheres envelhecerem mais lentamente, os ovos são sua melhor escolha! Além de seu alto teor de proteína, os ovos são uma fonte maravilhosa de biotina , que impede que as unhas se tornem frágeis à medida que se envelhece. Os ovos também fortalecem os ossos.

Chá Verde

Você se pergunta por que as mulheres japonesas mais velhas têm uma vida mais longa? Aparentemente, eles gostam de beber muito chá verde . Esta bebida contém quantidades elevadas de polifenóis que podem bloquear o acúmulo de colesterol nas artérias, prevenindo o desenvolvimento de doenças vasculares. O chá verde também combate a inflamação, melhora a elasticidade da pele e limita o desenvolvimento de rugas.

Couve

A couve é um dos alimentos que faz com que as mulheres envelheçam mais lentamente. Seu conteúdo de vitamina K pode ajudar a reduzir o declínio cognitivo em mulheres mais velhas, de acordo com um estudo realizado por especialistas do Rush University Medical Center. Aqueles que comiam pelo menos duas porções de couve diariamente melhoravam sua cognição de forma tão significativa quanto se sua função cerebral fosse 11 anos mais jovem.

Lentilhas

Lentilhas são ricas em vitamina B9, que o corpo precisa para evitar que o cabelo fique cinza. Adicione as lentilhas a saladas e sopas para um prato delicioso e texturizado.

Leite

Você precisa de muito cálcio e vitamina D para ter ossos e dentes fortes. Bem, o leite é definitivamente uma das fontes mais ricas desses nutrientes. Para prevenir a fragilidade óssea e a osteoporose, uma condição comum que afeta as mulheres, beba pelo menos três copos de leite por dia.

Laranjas

Mães adoram preparar suco de laranja para seus filhos e eles podem estar certos. As laranjas são ricos em vitamina C e beta – caroteno , que têm grandes propriedades antienvelhecimento. Laranjas também ajudam na oxidação do colesterol ruim que pode causar bloqueios nas artérias, por isso também é bom para o coração.

Salmão

O salmão é rico em ômega-3, que aumentará o teor de colesterol bom em seu corpo. Também reduz os coágulos sanguíneos nas artérias e, portanto, reduz os riscos de ataque cardíaco, de acordo com um estudo publicado na revista Lipids.

Sardinhas

A formação de ossos é crucial para a idade das mulheres. Comer sardinha regularmente manterá os ossos mais fortes, porque esse alimento é rico em vitamina D e cálcio.

Espinafre

O espinafre, um dos superalimentos, contém grandes quantidades de folato e ômega-3. Uma xícara de espinafre fresco ou meia xícara de espinafre cozido pode fazer maravilhas para o seu corpo contra doenças relacionadas à idade.

Morangos

Como outras frutas vermelhas e escuras, os morangos contêm polifenóis , então aqui está outro ótimo alimento antienvelhecimento para saborear no café da manhã ou sobremesas.

Batata-doce

Devolva o brilho à sua pele e mantenha sua aparência jovem comendo batatas doces diariamente. Esta comida tem muitos carotenoides. Se você comer pelo menos metade de uma batata doce média cozida ou assada, receberá pelo menos 200% da quantidade diária de carotenoides que seu corpo precisa.

Tomates

Um alimento popular na dieta mediterrânea, o tomate pode melhorar a aparência da sua pele, pois é um antioxidante e rico em carotenoides.

Nozes

Comer nozes não é apenas delicioso, ele também contém antioxidantes e ômega-3 que impedem o desenvolvimento de doenças cardíacas. Idealmente, comer cerca de um punhado de nozes todos os dias pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 40%, de acordo com um estudo encontrado na BMC Medicine.

Grãos Integrais

Troque alimentos que usam grãos refinados como ingredientes, como pão branco ou massa. Em vez disso, procure por alimentos que usam grãos integrais. Os grãos refinados podem elevar os níveis de açúcar no sangue, o que não é bom para a saúde geral.

Iogurte

Uma xícara de iogurte natural tem todo o cálcio que seu corpo precisa para o dia. O iogurte também é um probiótico, que equilibra a saúde do intestino e protege o corpo contra o câncer.

Alimentos que Combatem o Envelhecimento

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