Uncategorized

Casamento Brasil Portugal brilha nas passarelas

A incrível paisagem da Serra de Sintra ao pôr do sol. Como pano de fundo, um casarão secular de fachada amarela e ambientes elegantes, tapete vermelho, um lindo jardim. Quando a noite caiu, os néons fizeram as honras da casa – no caso, o Chalet C’Amélia, o novo espaço de luxo administrado pelo Grupo Imppacto Weddings. Foi assim, em clima de gala, que aconteceu o nosso desfile especial do Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019.

Na passarela, dois craques da moda de casamento carioca: a estilista Morena Andrade assinou os vestidos de noiva  e Eduardo Guinle, os elegantes trajes de noivo. Morena levou para o Além-Mar cinco modelos que define como “bem cariocas e bem brasileiros” – leia-se: ousados, com doses generosas de transparência e sensualidade. Dois deles, inclusive, pediam o uso de hot pants por baixo. “Apostei nas tendências atuais para as noivas do nosso país”, resume Morena.

Eduardo Guinle optou por um repertório que permitisse uma viagem do luxo ao informal, já que os destination weddings podem pedir dress codes mais flexíveis. O estilista abriu o desfile com um clássico smoking azul royal, a cor mais solicitada pelos noivos, e seguiu com um modelo totalmente branco e uma tendência atual: o tom uva – “perfeito para casamentos em vinícolas”, segundo ele, que trabalha quatro diferentes variações da cor em suas coleções. “Minha ideia foi ir além do formal, eu quis tirar a gravata do executivo”, diz Guinle, que aproveitou para fazer também uma advertência em relação ao terno branco, que considera “maravilhoso”: “é preciso saber usar! Uma regra básica é apenas quando a noiva estiver de branco total – nem off white pode!”

Outro desfile que agitou a programação do Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019 foi o lançamento da Coleção Wedding 2020 do renomado estilista português Gio Rodrigues nos lindos jardins à beira da piscina do Palácio Estoril. Com várias personalidades portuguesas na plateia, o desfile contou com um time de peso nos bastidores: toda a criação de make e cabelos dos 18 modelos ficou a cargo do nosso talentosíssimo Marcelo Hicho, assistido pelas queridas Tici Balboa e Claudia Mendes. “A beleza do desfile tinha um toque anos 1960, então os cabelos das roupas de noite ganharam faixas e a maioria das noivas usavam chapéus muito grandes – os acessórios voltaram e estão super em alta novamente!”, diz Marcelo. “Na maquiagem, optei por uma pele natural, ao mesmo tempo iluminada e colorida, com o olho um pouquinho mais trabalhado.” O resultado foi um sucesso que estampou as páginas das principais publicações portuguesas.

 

 

 

 

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas