Uncategorized

Casamento indiano: tradição, abundância e muitas cores

Uma verdadeira festa para os olhos. Assim foi o casamento dos artistas que são a sensação da indústria cinematográfica de Bollywood (a Hollywood da Índia): Ranveer Singh e Deepika Padukone mais conhecidos como Rei e Rainha locais.

Os festejos duraram dois dias e pararam o país. entre a terça-feira, dia 13 de novembro, e a quarta-feira, dia 14 de novembro. As fotos foram divulgadas somente nesta terça-feira nas redes sociais.


Ranveer Singh e Deepika Padukone compartilharam fotos em que aparecem sorridentes e felizes durante a cerimônia, cercados por amigos e familiares. O casal é conhecido na Índia como ‘Deepveer’, que é a junção dos dois nomes.


No Ocidente, Deepika é conhecida por ter contracenado com Vin Diesel em ‘Triplo X: Reativado’ (2017).

Confira algumas curiosidades sobre os casamentos indianos: 

1 – no casamento indiano a noiva tem uma semana de preparação para a cerimônia.
2 – Nos dias que antecedem a cerimônia a noiva indiana recebe pintura de hena nas mãos e pés.
3- Tudo é feito de acordo com a religião e as castas (classe social). Ou seja, dificilmente pessoas de castas diferentes se unem. Nessa cultura, os casamentos ainda são arranjados pela família dos noivos.
4. O casamento na Índia é considerado uma união muitíssimo sagrada e imutável. Isso porque a maioria dos hindus acredita que uma pessoa solteira não tem nenhum status social.

5. O casamento hindu (religião indiana) é feito por etapas e dura semanas. Existem diversas etapas que antecedem à chegada do noivo ao altar. Isso mesmo, na Índia é o noivo que vai ao encontro da n oiva.

6. Os meses mais comuns para casamentos na Índia são em setembro e março. Nessa época, as mulheres ricas estão em peso nas joalherias para escolhem as melhores peças que vão embelezá-las no casamento. Existem ainda algumas peças que indicam a casta. Quando a noiva tem joias o suficiente para cobrir seu corpo todo, então ela está preparada para a cerimônia.

7. Entre as peças mais utilizadas estão o Nath (brinco de nariz), o Bor (um adoro usado na testa), o Paizeb (uma tornozeleira com sininhos), anéis de prata nos pés. A peça mais tradicional é o Mangalsutram.

8. No grande dia, os noivos se banham em sândalo, recitando mantras que ajudam na purificação para o casamento.

9. Geralmente, o noivo chega em um cavalo branco, com um turbante na cabeça. Em alguns casos ele também porta uma espada e pode ser desafiado por algum familiar da noiva para uma luta. Isso tudo para ver se o noivo está apto a defender a honra de sua noiva.

10. Os pais da noiva lavam os pés do noivo antes da cerimônia enquanto os convidados dão boas vindas ao casal.

11. Os noivos ficam separados por uma cortina de seda durante a cerimônia, pois não podem se olhar. Só após falarem alguns mantras e cortina que é chamada de Antarpat é retirada.

12. Quando chega a hora do noivo ir até a noiva, ela serve mel e iogurte para ele e os dois trocam colares. Quando o pai da noiva a entrega oficialmente, eles trocam aanéis e juras de amor, fazendo oferendas aos deuses que são representados por imagens e elementos da natureza.

13. O cordão do casamento só pode ser retirado da noiva caso o marido venha a falecer. Esse cordão é feito com 108 pedaços de linha de algodão trançados e pintados de amarelo. O cordão também conta com um pingente que eles acreditam que atraia ainda mais sorte.

14. Depois dos votos, o noivo passa um pó vermelho na divisão do cabelo da noiva para representar a sua nova condição como mulher. Esse é um costume bem antigo, porém ainda é usado em algumas celebrações indianas.

15. O momento mais importante não é a troca de alianças ou o “pode beijar a noiva”. O momento mais importante de uma celebração indiana é o chamado Saptapadi. É quando os noivos dão a volta no fogo sagrado entonando mantras positivos para a nova família.

O post Casamento indiano: tradição, abundância e muitas cores apareceu primeiro em Casando Sem Grana.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas