Uncategorized

Cerimônia com música – piano ou violão?

Por Bárbara Regina

A música é capaz de traduzir em notas, palavras e arranjos tudo o que sentimos por dentro. Dar uma atenção a mais para os músicos na hora de organizar o casamento é acreditar no poder que a letra e a melodia têm sobre quem estará com você no grande dia! Já pensou nisso?

Entre várias formações musicais criadas para casamentos, os duos de voz + instrumento são os mais populares no momento. O clima de mini weddings e minimalismo ajudam esse formato a ganhar mais visibilidade, uma vez que, na simplicidade, é possível dizer (e ouvir!) muito mais.

Vários noivos e noivas entram em contato comigo animados com essa proposta, mas sempre empacam em uma questão: piano ou violão?

A mesma proporção que os dois instrumentos têm de diferentes, eles têm em sua beleza. Cada um é capaz de levar os noivos e convidados a sentirem emoções distintas. Mas, na hora H, qual escolher? Como fazer a escolha certa? Separamos um passo a passo para você sair da indecisão!

1. Ouça!

A melhor maneira de decidir é ouvindo MUITA música boa. Você pode até criar uma playlist com músicas tocadas apenas com violão e outra apenas com piano. Passe uns dias ouvindo as playlists e perceba qual dá mais alegria! Quer mais dicas? Pegue alguns vídeos de referência com seus músicos escolhidos ou procure versões diferentes das músicas que você mais ama.

2. Planeje…

A temática do casamento ajuda muito nessa decisão. Um clima romântico, intimista, pessoal sempre pede pelos arranjos caprichados do piano. Uma vibe mais solta, alegre, divertida e rústica combina mais com as batidas de um violão. Qual seu objetivo com a música? Trazer emoção, alegria, comemoração, sentimento ou tudo junto?

3. Converse

Seus músicos poderão te ajudar nessa escolha também. No meu caso, sempre converso com os noivos que estão em dúvida sobre as referências musicais que eles têm, o que eles gostam de ouvir, o que esperam para o casamento, como será o local, a temática, etc. Por experiência e por “feeling”, as escolhas sempre dão certo. 🙂

4. Tome sua decisão bem informada 🙂

Hora de decidir! Pode parecer difícil, mas qualquer um dos instrumentos fará o trabalho: emocionar e marcar cada pessoa convidada nesse dia! Não se esqueça de avisar com antecedência seus músicos sobre sua decisão.

O post Cerimônia com música – piano ou violão? apareceu primeiro em Casando Sem Grana.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas