Uncategorized

Como combinar esmaltes e anéis? 5 dicas para você nunca errar!

Se você trabalha com a revenda de semijoias no atacado e quer ensinar algumas dicas para suas clientes ou simplesmente deseja combinar melhor seus anéis com as cores do esmalte, saiba que a cor tanto dos acessórios quanto das unhas pode influenciar no restante do look.

Por isso, confira nossas dicas e aprenda estar por dentro das tendências da moda.

Use cores complementares

A primeira dica para esmaltes coloridos, é usar a tabela de cores complementares para obter tons contrastantes, mas que não pareçam estranhos juntos.

Essa tabela pode ser encontrada facilmente na internet e nela você entende que é possível, por exemplo, usar um esmalte azul com um anel de pedraria laranja e ficará lindo: realça seu look e cria harmonia.

Assim, todas as cores do círculo cromático que forem opostas combinarão muito bem. Ou seja, você pode sim usar um anel de esmeralda com esmaltes vermelhos e o resultado será incrível!

Relacione a cor do esmalte com o estilo do acessório

Outra dica é que dependendo a imagem que você deseja passar, o tamanho dos anéis e a cor dos esmaltes também influencia.

Se você vai a um evento mais formal, um jantar romântico ou mesmo se identifica com uma personalidade assim, os esmaltes nude ou de cores pastéis serão os mais indicados.

Assim, os anéis usados devem ser igualmente delicados, folheados a ouro, com tons rosé e de preferência finos ou com pedras pequenas, até mesmo pérolas.

Da mesma forma, mulheres que desejam uma imagem mais eclética e extravagante podem apostar em anéis de grande pedraria e um mix de vários em cada dedo, principalmente com os anéis de falange.

Entenda os subtons da sua pele

Uma das principais dicas para acertar na cor do esmalte e nos acessórios é identificar os subtons da sua pele com um teste rápido.

Para isso basta olhar para as veias do seu pulso e identificar se elas são de cor verde, azul ou roxa.

Caso suas veias sejam roxas, seu subtom é frio. Se são verde-azuladas, seu subtom é neutro. Para veias que parecem “amarronzadas”, o subtom é quente e para as esverdeadas, o subtom é oliva.

Assim, se você possui o tom de pele neutro ou frio, anéis de prata e com pedrarias mais escuras irão combinar com você, principalmente com esmaltes da cor preta, roxa, azul escuro etc.

Já nos tons quente e oliva, esmaltes como o vermelho, verde, dourado com anéis folheados em ouro e pedrarias coloridas cairão muito bem.

E para os anéis brilhantes?

É uma dúvida comum saber como combinar a cor do esmalte com os anéis brilhantes, mas nesse caso, o brilho se encaixa bem principalmente com as cores branca, nude e bege.

Dessa forma, você cria um equilíbrio com as unhas mais delicadas e um destaque no anel mais chamativo.

A única dica para esses casos é que se o anel é brilhante, não use esmaltes igualmente brilhantes, pois isso deixa o visual muito “carregado”, com brilho demais, o que pode passar uma imagem que você não deseja, além de criar uma certa poluição visual.

E quando as unhas estão decoradas?

Se você fez alguma decoração nas unhas e está preocupada em carregar demais o look, temos uma dica valiosa.

Para desenhos com muitas flores ou estampas (como oncinha, por exemplo), use anéis delicados, para que sua mão não fique tão extravagante.

Em caso de desenhos mais simples como francesinha e variações dela, use um anel com o tom mais próximo da sua unhas. Ou seja, se você está com uma francesinha branca, use um anel prata. Para uma francesinha marrom com dourado, use um folheado a ouro.

Assim vai ser fácil combinar seus esmaltes com as joias, não é?

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse artigo com suas amigas!

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas