Uncategorized

Como remover agrotóxicos dos alimentos de forma fácil e barata

Atualmente, um estudo foi realizado para determinar a quantidade de resíduos de pesticidas que permanecem nos alimentos após a colheita e manuseio da venda e transporte, o resultado foi alarmante, uma vez que mais de 65% dos consumíveis têm este produto químico perigoso e prejudicial para saúde humana e animal . Agora, é necessário saber que é muito difícil eliminar completamente o pesticida de nossas refeições, no entanto, podemos reduzir os danos ou simplesmente inativar o efeito do produto químico através de simples receitas caseiras.

Levando em conta que cada produto químico tem um jeito de ser eliminado, mencionamos que produtos como o vinagre ou o bicarbonato são capazes de alterar o pH dos pesticidas devido a sua composição química sensível, por isso, se mudarmos este aspecto nos pesticidas, estaremos menos propensos a sofrer doenças perigosas. Agora, tome nota para que você saiba o caminho certo para limpar sua comida.

Receitas caseiras para limpar alimentos e reduzir a toxicidade de pesticidas

Vinagre branco:

Esta mistura é extremamente simples de preparar, basta tomar uma panela grande o suficiente para caber todos os alimentos que você deseja desinfetar e despeje 90% de água limpa e vinagre branco 10%. Deixe as frutas, legumes ou verduras descansar por 20 minutos na panela e, em seguida, limpe-os com água fria. O vinagre tem a capacidade de acidificar e, em seguida, você pode alterar o Ph do produto químico. Se você notar que o cheiro de vinagre permeia sua comida, lave com um pouco de suco de limão e vá embora.

Água salgada:

Embora não tenha o mesmo escopo do vinagre, ele se beneficia da mesma maneira. Prossiga para mergulhar cada fruta, vegetal, vegetal ou vegetal em uma panela grande com água e sal e deixe os componentes agir por cerca de 15 ou 20 minutos, depois lave tudo com água à temperatura ambiente e voilá. Suas refeições terão um efeito reduzido ou paralisado de toxinas.

Bicarbonato de sódio:

Este produto tem a capacidade de alcalinizar, o que o torna perfeito porque previne e erradica muitas doenças. Encha um recipiente grande com água e um pouco de bicarbonato de sódio e deixe suas compras na mistura por meia hora. Após o tempo, prossiga para salvá-los ou refrigerá-los, tudo a sua escolha.

Quais alimentos têm os níveis mais baixos de pesticidas?

Abacates
Milho
Mamão
Abacaxi
Repolho ou repolho
Kiwis
Batata-doce
Cebolas
Beringelas
Quais são os alimentos com maior quantidade de resíduos de pesticidas?
Morangos
Maçãs
Batatas
Aipo
Tomate
Ervilhas
Uvas
Pimentos escuros
Espinafre
Nectarina

Agora que você sabe quais alimentos estão mais em risco de ter resíduos de pesticidas, você usará essas receitas? Seria ideal se você fizesse isso, porque quanto mais doenças você evitar, mais sua vida será. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar . Lembre-se de que sua saúde é primordial e você sempre tem que tentar se manter saudável.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas