Uncategorized

Compras de natal na europa


Que tal você entrar no espírito natalino europeu?
A Europa se envolve de uma maneira mágica com o Natal! Com muito charme abriga mercados natalinos milenares que parecem surgir de um livro de historia encantada. Séculos antes das lojas de departamentos exibirem suas vitrines extravagantes e iluminadas de fim de ano, os mercados de praças e ruas na Europa eram o destino certo das compras de Natal. Alguns deles permanecem vivos e seduzem milhares de pessoas que experimentam a verdadeira alegria natalina dos europeus, com suas decorações, entretenimento, presentes e deliciosas iguarias com aromas tentadores.

Confira, selecionamos para você 05 dos principais Mercados de Natal na Europa:

Dresden, Alemanha


Considerado o mais antigo da Alemanha, o Mercado de Natal de Dresden permanece vibrante há quase 600 anos. O nome do mercado refere-se a Strüzel ou Stroczel, um bolo de frutas vendido no mercado e que hoje é conhecido no mundo todo. Artesãos da região ocupam as 250 barracas, oferecendo de ornamentos de madeira à candelabros e tradicionais quebra-nozes. O Striezelmarkt abriga o maior arco de Natal do mundo, além de atrações infantis encantadoras, com teatro de fantoches e carrossel colorido!

Helsinque, Finlândia


Luzes brilhantes flutuam na Aleksanterinkatu, a rua oficial de Natal de Helsinque, uma tradição que começou em 1949, como símbolo de esperança após anos de guerra. O inverno é uma época mágica para visitar Helsinque e os mercados tradicionais de Natal fazem desta época do ano o país brilhar mais. Os finlandeses adoram celebrar a época festiva, os mercados fervilham de atividade e são iluminados à noite, oferecendo uma abundância de presentes exclusivos, comida deliciosa e glögi quente (vinho quente finlandês) para tirar o frio do ar.

Lapônia


A Lapônia finlandesa é conhecida como a “Terra do Papai Noel”, com suas impressionantes paisagens e inúmeras belezas. Localizada no Círculo Polar Ártico, é uma cidade que foi construída para celebrar o Natal e conta com atrações o ano inteiro para conhecer o famoso velhinho, suas renas, os ursos polares e todo o encantamento que só o Natal proporciona. Muitos eventos permitem apreciar a beleza da região, uma multidão de animações faz descobrir as tradições natalinas da Lapônia. Alguns hotéis são totalmente únicos e ficam lotados nessa época.

Viena, Áustria


A cidade de Viena mantém seus tradicionais mercados de Natal desde o século 13, são verdadeiros especialistas no assunto, suas feiras são as mais belas da Europa. Contam com mais de 150 barracas do mercado natalino que enchem a praça com o cheiro de castanha, batatas ao forno, fruta confeitada, pão temperado, vinho quente e com as cores tradicionais dos enfeites natalinos e brinquedos de madeira. Mas em Viena existem ainda outros 20 mercados oficiais de Natal que valem a pena serem visitados.

Estrasburgo, França


O mercado de Natal em Estrasburgo é o mercado de Natal mais antigo da França e um dos mais antigos da Europa. A atmosfera que reina em Estrasburgo durante este período é única. É especialmente no final da tarde, quando a noite cai, a mágica acontece: o brilho nas janelas, decorações que embelezam as fachadas, especiarias e aromas de canela trazem de volta memórias de infância, canções natalinas ressoam do fundo das igrejas. Aqui a “Grande Árvore de Natal – a mais alta árvore natural decorada na Europa – brilha intensamente”.

The post Compras de natal na europa appeared first on Colher de Chá Noivas | Blog de casamento Por Manoela Cesar.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas