Uncategorized

Dicas de como ter uma loja online de sucesso para sua linha de moda

Suponha que você não tenha estoque ou recursos financeiros para investir na criação de linhas de roupas e vendê-las para varejistas. Como você teria sucesso na indústria da moda dessa forma? Como alcançaria os clientes?

Os mercados online têm crescido rapidamente na indústria da moda e podem ser a solução para empreendedores iniciantes neste segmento. Muitas pessoas amam a opção de poder comprar novos itens de vestuário de qualidade no conforto da sua própria casa.

Se você quiser alcançar este tipo de público, considere abrir a sua própria loja virtual, onde é possível receber antecipadamente, determinar o prazo de entrega e cortar muitos custos.

Neste artigos veremos algumas dicas de como fazer isso. Continue lendo.

  1. Crie a sua própria loja online: para aproveitar ao máximo sua margem de lucro, considere criar a sua própria loja de comércio eletrônico. Ao vender roupas online, você receberá o dobro (às vezes triplo) do lucro do se compararmos ao lucro que teria ao vender para outro varejista. Plataformas web como Shopify e Nuvem Shop são duas das melhores opções para vender roupas online.

  2. Manter um preço justo: Se você decidir vender para outro varejista e ao mesmo tempo vender também na sua própria loja online, mantenha os preços justos onde seus itens permaneça em uma faixa de preço correspondente, tanto na loja virtual quanto nos varejistas, para que não esteja competindo entre si. A venda dos mesmos itens em diferentes pontos com preços diferentes acarretará na perda de confiança por parte dos clientes e de seus associados do setor de moda.

    Veja: Como comprar roupas importadas no atacado: Dicas e segredos

  3. Promoção = vendas: Utilize diferentes métodos de promoção para expandir seus negócios e ganhar mais vendas. Confiar apenas nas mídias sociais não é o ideal para alguns negócios de moda. Procure um pequeno investimento mensal no GoogleAds e em outras plataformas de publicidade online para vender seus produtos com maior intensidade aproveitando o poder dos anúncios pagos.

  4. Inventário e estoque não é necessário: Se você tem milhares de reais já investidos em estoque para vender, vá em frente. Se você não tiver nenhum dinheiro alocado para o estoque da sua linha, peça ao cliente que pague antecipadamente pelo projeto. Dessa forma, você tem dinheiro para investir no produto e enviá-lo ao cliente após o pagamento cair na sua conta.

    Leia também: Quanto dinheiro você pode fazer vendendo camisas masculinas de marca?

  5. Simples é mais: Muitos empreendedores entram neste negócio pensando que mais é mais e ter muitas opções significa sucesso. É por isso que muitos empreendedores da moda emergentes acham difícil alcançar sucesso. A chave para chegar lá, por um bom tempo, é mantê-lo simples. Criar uma quantidade pequena de peças diferentes e aposte na variação de cor, tecido, comprimento e ofereça preços variados.

    À medida que você progride e expande o negócio, ofereça mais cores, opções de mangas e sem mangas, comprimentos curtos e longos e assim por diante. No início, comece de forma inteligente e evite fazer grandes dívidas sem fazer a mínima ideia de como irá arcar com elas.

 

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas