Uncategorized

Dicas Para Escolher o Formato de Sobrancelha Para o seu Rosto!

Dicas Para Escolher o Formato de Sobrancelha Para o seu Rosto!

Gostou do post? Avalie!

Dicas Para Escolher o Formato de Sobrancelha Para o seu Rosto. Alem disso, Nem toda pessoa sabe que existe um formato da sobrancelha para cada tipo de rosto. Claro que não há regras a serem seguidas, mas optar pelo formato adequado a sua face é uma maneira de ter uma simetria interessante. E, como se sabe, beleza tem tudo a ver com simetria. Veja abaixo algumas dicas.

tipos de Formato de Sobrancelha

Dicas Para Escolher o Formato de Sobrancelha Para o seu Rosto:

Acima de tudo, você deve se preocupar com a função primordial da sua sobrancelha: proteger seus olhos. Por isso, tenha em mente que optar por uma sobrancelha mais fina implica em prejudicar, de certa forma, a sua visão.

Além disso, é preciso prestar atenção à manutenção dos fios. É errado todos os dias remover fios da sobrancelha, já que eles têm um ciclo próprio de crescimento. Se você remove todos os dias, interfere nesse ciclo e faz com que, em determinado momento, a sobrancelha pare de crescer.

Por outro lado, não deixe de fazer essa manutenção e de limpar corretamente a sobrancelha. O mais indicado é fazer a manutenção em um salão, a cada vinte dias.
Agora tome nota dos formatos de sobrancelha e encontre o seu!

Rosto Oval:

Os fios devem ser mais arqueados, com sobrancelhas levemente angulosas.

Rosto Quadrado:

Sobrancelhas angulosas, mas retas e com curva acentuada nas pontas.

Rosto Redondo:

Rosto redondo não combina com sobrancelha fina, já que isso deixa o rosto bochechudo. Aposte nas angulosas e arqueadas.

Rosto Coração:

Dê preferência a sobrancelhas curvadas.

Rosto Triangular:

Sobrancelhas arredondas são mais indicadas, para estabelecer um contraste com o rosto.

Rosto Longo:

Invista em sobrancelhas mesmo retas, mas contrabalançar o rosto longo.

Formato de Sobrancelha

Outras dicas:

Mulheres com olhos grandes não devem depilar demais as sobrancelhas. Elas devem ser fortes, mais grossas e mais marcadas. Quem tem olhos pequenos, ao contrário, pode e deve apostar na remoção dos fios abaixo da sobrancelha, para “levantar” o olhar.
Quem tem olhos mais juntos, precisa remover os cantos internos da sobrancelha. Isso causa a impressão de que os olhos são mais separados. Já para quem tem olhos distantes, aposte nas sobrancelhas retas e menos arqueadas.

Evite, ainda, as sobrancelhas finais, pois estão fora de moda. Aposte em sobrancelhas retas se quiser transmitir maior seriedade e principalmente se seu rosto for largo ou redondo. Já que se quiser ter um ar mais sensual, invista em sobrancelhas arqueadas. Elas harmonizam o rosto, principalmente se ele for fino.
Evite, por fim, as sobrancelhas curvadas, pois dão ar triste ao rosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários