Uncategorized

Mini Wedding – O que é? + 60 Ideias, fotos e dicas para se inspirar!

O mini wedding é um estilo de casamento que está super em alta devido o conceito pequeno e intimista. O foco nos detalhes é o que faz com que esse estilo de decoração esteja sendo tão procurado por casais em busca de um casamento lindo que possa ser realizado sem há necessidade de ter muito espaço.

A ideia de poder personalizar o espaço com diferentes detalhes, mesmo se tratando de um casamento pequeno é um dos pontos que mais tem feito com que casais estejam optando pelo mini wedding.

No mini wedding os noivos tem a chance de dar um toque especial em cada detalhe, podendo até mesmo fazer detalhes para a decoração com suas próprias mãos, com isso fazendo com que o ambiente fique ainda mais especial e romântico.

Escolheu fazer um mini wedding e está em busca de inspirações? Nesse post separamos 60 ideias absurdamente lindas de decoração, bolo, convites e lembrancinhas para se inspirar e arrasar nos detalhes do grande dia. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar detalhes incríveis para caprichar no seu casamento.

O que é um mini wedding?

O mini wedding também conhecido como casamento intimista, nada mais é do que um estilo de casamento que tem como uma das principais características a menor quantidade de convidados quando comparado a um casamento convencional. Geralmente o mini wedding tem no máximo 100 convidados.

O casal que opta pelo casamento intimista está em busca de um casamento pequeno com o intuito de reunir apenas pessoas mais próximas ao casal, assim podendo fazer um melhor investimento no buffet, bebidas e outros serviços que fazem parte do grande dia. Pensando nisso é importante entender que nem sempre optar por um casamento intimista significa menos custo, ou seja, tudo dependerá do que será escolhido pelos noivos desde o cardápio, estilo de decoração, bolo, convites, entre outros detalhes.

Para os casais que desejam ter um casamento no qual seja possível desfrutar da companhia dos convidados de forma mais próxima como em um almoço ou jantar onde só se encontram amigos e familiares, por exemplo, o mini wedding pode ser a pedida certa.

Para se inspirar, separamos a seguir por categorias ideias sensacionais de bolo, decoração, convites, e lembrancinhas para fazer um mini wedding inesquecível tanto para o casal quanto para os convidados.

Dicas de decoração de mini wedding

Imagina como deve ser maravilhoso celebrar um dos dias mais especiais da vida, com as pessoas mais queridas pelo casal em um ambiente decorado de forma super delicada e romântica. Sim é possível ter um dia mais que perfeito, pois é exatamente essa a proposta do mini wedding.

Uma das principais vantagens do casamento intimista é que por ser um casamento mais compacto pode ser realizado em locais que geralmente os casamentos tradicionais não teriam como ser realizados como na casa dos pais, no jardim, casa de campo, um restaurante, entre outros locais.

Para fazer um lindo mini wedding é possível utilizar os mais diferentes tipos de decorações com: velas, flores, luzes e muito mais.

Para se inspirar a seguir separamos ideias incríveis de decoração para mini wedding.

Mini wedding: ideias para se inspirar

Mini wedding: ideias para se inspirar

Mini wedding: ideias para se inspirar

Mini wedding: ideias para se inspirar

Mini wedding: ideias para se inspirar

Mini wedding rústico

Não tem como negar que a decoração rústica, é um dos estilos de decoração que mais vem sendo utilizados, não apenas para o mini wedding, mas também para os casamentos tradicionais.

A decoração de casamento rústica é uma opção versátil que pode ser utilizada nos mais diferentes tipos de ambientes. Os detalhes em madeira e a grande quantidade de flores, são detalhes super característicos desse estilo de decoração.

Para se inspirar veja ideias românticas e super delicadas de decoração rústica para mini wedding que separamos a seguir.

Mini wedding: decoração rústica com feno

Sabe aquela frase de que menos é mais? Essa imagem que separamos mostra o quanto essa frase pode fazer sentido em algumas situações. Para caprichar na decoração rústica do seu mini wedding, você pode soltar a imaginação e criar lindos detalhes com poucas itens.

O fardos de feno um sobre o outro decorados com as iniciais dos noivos em MDF podem deixar a decoração da recepção do seu mini wedding ainda mais encantadora. Para dar um toque ainda mais especial, você pode apostar em um lindo arranjo de flores para trazer mais charme para o espaço.

Mini wedding: decoração rústica com plantas

O varal de luz é um detalhe que está sendo muito utilizado nos mais variados tipos de decorações. Se você está em busca de um detalhe para deixar o ambiente ainda mais bonito, iluminado e romântico esse enfeite pode ser uma boa opção.

Mini wedding: decoração rústica com varal de lâmpadas

Para um casamento intimista realizado em um espaço aberto com árvores a dica é utilizar os elementos naturais presentes no espaço para deixar a decoração incrível. Na imagem que separamos, podemos ver como a árvore iluminada traz ainda mais romantismo para a decoração, além de garantir fotos lindas para se recordar do grande dia.

Mini wedding: decoração rústica em casa antiga

Mini wedding: decoração rústica ao ar livre

Se o seu casamento intimista for feito em um espaço aberto como jardim ou quintal, uma boa opção pode ser apostar em pétalas de flores para deixar a decoração super delicada. Para quem está em busca de um estilo de decoração lindo e simples essa opção que separamos pode ser a pedida certa para se inspirar.

Mini wedding: decoração rústica com flores na mesa

Mini wedding: decoração rústica com arranjos nas mesas

Mini wedding: decoração rústica com árvore iluminada

Mini wedding: decoração rústica em celeiro

Mini wedding: decoração rústica com caxote de madeira

Se você está em busca de ideias baratas e fáceis de fazer para a decoração, essa imagem que separamos pode ter um bom exemplo de enfeite rústico lindo, econômico e fácil de fazer. Na composição desse arranjo foi usado um objeto que está super em alta para a decoração, e o melhor é que você pode consegui-lo por um preço bem baixinho ou até mesmo de graça. Estamos falando do caixote de madeira que pode ser encontrado em feiras. Na decoração você pode utilizar itens simples como flores naturais ou artificiais, pinhas, canelas em pau e folhas.

Mesa

A decoração da mesa é um ponto super importante que deve requer o máximo de atenção, pois como o mini wedding é pequeno os detalhes ficam ainda mais perceptíveis.

Para caprichar tanto na mesa do bolo quanto nas mesas que serão utilizadas pelos convidados, é possível utilizar os mais variados tipos de enfeites como flores, velas, luzes, porta retratos, toalhinhas e o que mais os noivos desejarem.

Para se inspirar a seguir separamos ideias absurdamente lindas de decoração para mesa de casamento intimista.

Mini wedding: decoração da mesa com arranjos brancos

Para quem está em busca de uma decoração rústica para um espaço bem pequeno esse modelo que separamos pode ser uma excelente inspiração. Caso os noivos desejem fazer a decoração com suas próprias mãos, as peças de madeira podem ser alugadas com uma decoradora, já os detalhes ficam por conta do gosto pessoal do casal.

Mini wedding: decoração da mesa com quadros

É cada vez mais comum vermos tanto em casamentos grandes quanto intimistas o uso de molduras na decoração. Esse tipo de detalhe deixa a decoração ainda mais elegante.

Mini wedding: decoração da mesa com flores

Mini wedding: decoração da mesa com luzes

Nessa inspiração podemos ver como o varal de luzes é versátil e consegue trazer ainda mais destaque para a mesa do mini wedding.

Mini wedding: decoração da mesa com tronco

Mini wedding: decoração da mesa com quadros suspensos

Mini wedding: decoração da mesa com flores rosas

Caprichar no uso de arranjos de flores na mesa é uma forma de deixar a decoração ainda mais romântica e completa. Para trazer mais destaque para as flores o uso do suporte de metal pode ser uma boa opção.

Mini wedding: decoração da mesa com toalha branca

Mini wedding: decoração da mesa com arranjos alinhados

Para os noivos que darão um jantar a dica é caprichar no uso de velas e luzes. Em casamentos e festas realizados a noite, é muito importante caprichar na iluminação para que o ambiente fique bem iluminado e super romântico.

Mini wedding: decoração da mesa com velas

Cerimônia

Escolher a decoração do espaço onde será feita a cerimônia do seu mini wedding é super especial, afinal, será ali que o casal irá firmar o compromisso de amor.

Independente do local escolhido para a cerimônia, existem vários estilos de decoração super delicadas e românticas. Existem opções tanto para quem está em busca de algo com muito detalhes quanto para quem deseja uma cerimonia mais minimalista.

Um detalhe para cerimônia de mini wedding que está super em alta e pode ser usado tanto em ambientes abertos quanto fechados é o arco. Na decoração do arco podem ser usadas tanto lindas flores quanto um delicado tecido.

Para se inspirar veja a seguir ideias sensacionais de decoração para cerimônia de mini wedding.

Mini wedding: decoração de cerimonia no campo com arco de madeira

Arco de madeira: esse tipo de arco pode ser uma ótima opção para quem deseja fazer o casamento intimista ao ar livre.

Mini wedding: decoração de cerimonia com arco decorado com tecido

Mini wedding: decoração de cerimonia com tapete vermelho

Mini wedding: decoração de cerimonia com arco rosa

Mini wedding: decoração de cerimonia com arco lilás

Mini wedding: decoração de cerimonia com arranjo de flores

Mini wedding: decoração de cerimonia com pergolado

Mini wedding: decoração de cerimonia com cortina branca

Mini wedding: decoração de cerimonia ao ar livre

Para uma cerimônia minimalista a dica é caprichar em simples detalhes. Nessa inspiração podemos ver como o posicionamento das cadeiras em meia lua deixou o ambiente bonito e aconchegante. Além de deixar os convidados mais próximos dos noivos.

Mini wedding: decoração de cerimonia com flores rosa

Ideias de bolo para mini wedding

A escolha do bolo para o seu mini wedding é super importante e deve ser muito bem pensada. A dica para acertar na escolha é ter em mente o estilo de decoração que será feito e o gosto pessoal do casal.

Se o mini wedding for rústico, um bolo que está em alta para esse estilo é o naked cake. Já para outros tipos de decoração as decorações com chantilly, glacê e pasta americana seguem sendo muito utilizadas.

A seguir separamos alguns modelos maravilhosos de bolo para casamento intimista.

Mini wedding: bolo branco

A boleira de madeira pode ser o detalhe perfeito para o bolo de casamento intimista rústico.

Mini wedding: bolo branco com flores

Mini wedding: bolo com pasta americana

Mini wedding: bolo com pérolas comestíveis

Mini wedding: bolo com flores na cor rosa

Mini wedding: bolo decorado com chantilly

Mini wedding: bolo com rosas vermelhas

Mini wedding: bolo com noivinhos

Mini wedding: bolo branco

Mini wedding: bolo rosa com chantilly

Mini wedding: bolo com flores

Mini wedding: bolo azul

Mini wedding: bolo com noivinhos

Mini wedding: bolo com rosas vermelhas

Mini wedding: bolo decorado com chantilly

Mini wedding: bolo com flores na cor rosa

Mini wedding: bolo branco

Mini wedding: bolo branco com flores

Mini wedding: bolo com pasta americana

Mini wedding: bolo com pérolas comestíveis

Convites e lembrancinhas

A escolha tanto dos convites quanto das lembrancinhas são muito importantes, afinal, por meio do convite o convidado terá a primeira impressão de como será o grande dia. Já a lembrancinha será uma recordação que o convidado terá para se lembrar de como foi especial estar presente no casamento.

Para acertar na escolha tanto da lembrancinha quanto do convite para casamento intimista, a dica é seguir o estilo da decoração, um bom exemplo disso são as mini suculentas que estão em alta como lembrancinha para mini wedding rústico. Já o modelo de convite é algo que deve ser pensado pelo casal com detalhes que remetam a personalidade de ambos.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis tanto de convites quanto de lembrancinhas.

Mini wedding: convite rústico

Para os noivos que estão procurando inspirações para convite rústico, o papel craft é uma opção muito utilizada para esse tipo de convite. Para dar um acabamento rústico, mas ao mesmo tempo delicado você pode usar a juta ou fio encerado para fechar o convite.

Mini wedding: convite pequeno

Mini wedding: convite em papel kraft

Mini wedding: convite branco

Mini wedding: saquinho com doces para lembrancinha

Mini wedding: suculenta lembrancinha

Mini wedding: pirulito de chocolate lembrancinha

Mini wedding: mini bolo lembrancinha

Mini wedding: suspiros para lembrancinha

Mini wedding: saquinhos personalizados para lembrancinha

Gostou das nossas dicas para mini wedding? Quais ideias mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas