Uncategorized

Músicas para Cerimônia: quais são os principais momentos?

por Bárbara Regina

A cerimônia é a parte mais simbólica de todo o casamento. Não tenha dúvida: a festa pode ser gostosa, mas nada supera a energia de ver os noivos entrarem para celebrarem o seu amor. Só de falar, arrepia!

Um momento importante como esse pede pelas músicas que mais marcaram a vida do casal, mas você sabe quais os principais momentos para emocionar seus convidados?

Minha primeira dica para vocês é que não há regras! Quando trabalho com os casais, acho importante entender qual história querem contar com as canções. Alguns vão escolher 5 músicas para toda a celebração, enquanto outros podem decidir por 20. Até a ordem de entrada pode se alterada! Por que não? Afinal, o casamento é seu. 😉

Trouxe uma lista base com as minhas recomendações de momentos. A partir daqui, é importante que você e seus músicos de preferência criem o set list. Vem comigo!

1.Entrada do Noivo

Às vezes sozinho, às vezes acompanhado, mas sempre ansioso! Aqui, o parceiro pode pensar na música que represente sua companheira. Pode ser aquela do começo do namoro, ou uma que, apenas para ele, faça-o lembrar dela. Músicas que falam sobre o compromisso que estão firmando também são lindas!

2. Entrada Pais & Padrinhos

Tá aí uma oportunidade para os noivos fazerem uma mini-homenagem para seus pais e padrinhos! Dá para escolher a canção que fale sobre gratidão, amor incondicional, sobre ajudarem um ao outro.

3. Entrada das crianças

Para as daminhas e pajens, algo lento e divertido é a escolha certa. Se as crianças têm alguma música que gostam, melhor ainda!

4. Entrada da Noiva

O momento que todos esperam. Muitas noivas optam pela tradicional Marcha Nupcial, mas você pode fazer diferente. Que tal combinar uma música romântica, como uma declaração para seu parceiro, junto com a marcha? Ou até entrar com uma canção totalmente diferente, instrumental ou cantada? Pense o que essa caminhada simboliza para você!

5. Entrada das Alianças

Legal pensar em uma música que dê ritmo, tanto para inspirar as daminhas de aliança quanto os convidados. O casamento já está acontecendo!

6. Benção das Alianças

Um instrumental, com piano e violoncelo, ou até uma música mais suave é a pedida. Dependendo do seu celebrante, os músicos podem “ensaiar” o set list junto com a benção.

7. Troca de Votos

Mais uma vez, uma declaração dos futuros marido e mulher. Algo que resuma a mensagem passada nos votos e as promessas estabelecidas. A cereja desse bolo!

8. Assinatura

Se você optar por fazer a assinatura na cerimônia, é interessante pensar em uma música que entretenha os convidados, ou seja: algo divertido, alegre e bonito.

9. Cumprimento e saídas dos Padrinhos & Pais

Hora de fazer as lágrimas rolarem. Pense em como essas pessoas são importantes para vocês individualmente e como um casal. Pense em todas as formas que já ajudaram vocês e ainda ajudarão a partir desse dia. Que canção eles merecem?

10. Saída dos Noivos

Pronto! Oficialmente casados. Quanto tempo você esperou por esse momento? Hora de brilhar na saída do lado de quem você mais ama. Vale dancinha, corridinha e o que o momento pedir. A música? Aquela que inspire vocês a conquistarem mais sonhos!

Depois de tantas ideias, ficou na dúvida de quais músicas escolher?

No último evento do O Amor É Simples em São Paulo, fiz um pocket show com minhas músicas favoritas para a cerimônia. Você pode acessar a playlist aqui!

 

Bárbara é redatora publicitária, atriz apaixonada e cantora de covers e casamentos no CantarOLÁ do Dia! 

O post Músicas para Cerimônia: quais são os principais momentos? apareceu primeiro em Casando Sem Grana.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas