Uncategorized

Mylena ♥ Victor | Destination Wedding no Loire

Sabe aquele casamento de babar? Mylena e Victor são de Maceió e moram em Brasília. Decidiram misturar a história deles com um pouquinho de ares franceses e viver o sonho do Destination Wedding no Vale do Loire, na França. Um lindo casamento íntimo com 25 convidados foi realizado por La Jolietta, Weddings & Events in France, em um château charmoso e cheio de histórias.

O EMBARQUE PARA FRANÇA

Inicialmente, Mylena e Victor buscavam um castelo com torres, até se darem por conta que algo menor e menos ostentoso combinava muito mais com eles, já que o objetivo de casar fora do Brasil era proporcionar uma experiência inesquecível aos seus convidados. Eles sonhavam com um casamento aliado a momentos de confraternização, viagem, passeios, descobertas e emoção ao lado das pessoas mais importantes na vida deles. A ideia era celebrar a união curtindo e aproveitando, por vários dias, com as pessoas que amam.

O local escolhido pelo casal foi o Château des Grotteaux, construído em 1620 sobre fundações ainda mais antigas. Um castelo planejado para ser uma caixinha de jóias, pequeno e aconchegante, para guardar as preciosidades de Guillaume Ribier, um escritor, amigo do Rei Louis XIII: seus livros. Esta fabulosa antiga biblioteca possui um parque magnífico composto por uma vegetação cujas sementes e plantas foram trazidas por Napoleão Bonaparte de Lousiana. Um cenário mágico para fotos de casal.

Tudo foi sob a coordenação de Sandra Duprat, brasileira morando na França e fundadora da La Jolietta, Weddings and Events in France. Ela é especialista em Destination Weddings de todos os tamanhos, na França

O GRANDE DIA

Mylena usou vestido de noiva da Thais Ferraz Atelier. O casal também trouxe forminhas da Floreando Acessórios para Festa para os brigadeiros feitos pela Petite Brigaderie. E a Gim Travel fez o transfer de Paris até o castelo.

O casamento foi realizado conforme o estilo francês: cerimônia no jardim com a linda vista do castelo, cocktail com champagne e canapés, jantar com entrada, prato principal e claro, os queijos. Afinal, qualquer comemoração na França tem que ter champagne e queijos! Em seguida as deliciosas pâtisseries francesas, com a tradicional pirâmide de macarons! E, para lembrar que o casamento era de brasileiros, brigadeiros e mais brigadeiros! Ah, claro, e naked cake como bolo de casamento!

O dia inesquecível de Mylena e Victor teve decoração simples e campestre, se é que precisava de alguma. Flores coloridas, objetos e móveis vintages enfeitavam ainda mais o cenário. Um photobooth, super na moda na França, foi criado no interior da Orangerie para fotos engraçadas. Ao invés de um livro de ouro, o tradicional livro onde os convidados deixam mensagens para os pombinhos, também, foi criado um canto “correio”, onde os convidados escreviam cartinhas e depositavam na caixa de correspondência.

As lembrancinhas foram caixinhas de macarons. E para representar a união das duas famílias, Mylena e Victor realizaram a cerimônia das areias, onde alguns membros da família derramaram um pouco de areia colorida em um pote formando um design fofo para decoração, mas sobretudo, representando que cada um dá um pouco de si e, agora, são inseparáveis….

Cada momento foi eternizado por Geometry Love, um casal de fotógrafos em Barcelona e a fotógrafa Sabrina Vasconcelos, com o seu olhar sensível e carisma, que veio diretamente do Rio de Janeiro, juntamente com a Dj Scarlet que colocou todos os convidados para dançar, alegrando até os franceses, todos encantados com o seu astral e sua trilha perfeita para o momento!

Local da Recepção e Cerimônia: Chatêaux des Grotteaux | Assessoria, Cerimonial e Decoração: La Jolietta | Fotos: Sabrina Vasconcelos e Geometry Love | Música: DJ Scarlet | Vestido de Noiva: Thais Ferraz Atelier | Forminhas: Floreando Acessórios | Brigadeiros: Petite Brigaderie | Transfer: Gim Travel

The post Mylena ♥ Victor | Destination Wedding no Loire appeared first on Colher de Chá Noivas | Blog de casamento Por Manoela Cesar.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas