Uncategorized

O primeiro país a desaparecer debaixo de água: TuvaluNOCTULA Channel


Curiosidades, Todos, Vídeos
Comentários fechados em O primeiro país a desaparecer debaixo de água: Tuvalu
8239

“Nesta terra distante os sorrisos são abundantes, mas o tempo não é. Os cientistas dão apenas 50 anos até todo o país desaparecer por causa da elevação dos mares.” Tuvalu é um grupo de nove pequenas ilhas localizado no Oceano Pacífico, cinco das quais são de coral.

Tuvalu será a primeira nação a ficar debaixo de água à medida que os oceanos forem subindo.

Em fevereiro de 2014, a equipa da plataforma “A Million Smiles” (em português “Um Milhão de Sorrisos”) passou uma semana no arquipélago de Tuvalu, onde aprenderam algumas coisas sobre conexão, alterações climáticas e felicidade. Criaram ainda um vídeo onde mostram quais os receios das pessoas que ali vivem.

Tuvalu a million smiles

Todas as ilhas de Tuvalu são de baixa altitude, nenhum ponto é superior a 4,5 metros acima do nível do mar. Os políticos locais fizeram campanha contra o aquecimento global, argumentando que as alterações climáticas podem fazer com que as ilhas sejam “engolidas” pelo mar. Tuvalu será a primeira nação a ficar debaixo de água à medida que os oceanos forem subindo.

A equipa de “A Million Smiles” perguntou a um habitante das ilhas Tuvalu o que o fazia sorrir: “A cultura e o país onde nasceste, isto é a tua felicidade, é a tua identidade. A simpatia das pessoas, a liberdade, a ausência de medo do crime. Aqui as pessoas dão um grande valor à bondade para uns com os outros, estas coisas valem mais que dinheiro. É assim a vida em Tuvalu, muito única e difícil de encontrar noutro sítio do mundo.”

tuvalu mar ilha criança

A Million Smiles” é uma plataforma de partilha de histórias surpreendentes sobre pessoas, lugares e ideias que nos inspiram a sorrir. As viagens culminarão num filme e um livro em que os espetadores serão levados desde o Afeganistão devastado pela guerra até às profundezas da Amazónia e do poder do Whitehouse.

a million smiles movie

Segundo a “A Million Smiles” alguma coisa está errada connosco, “nós estamos mais ricos e mais conectados do que nunca, no entanto muitos de nós estão deprimido e sozinhos, a maior parte dos adultos sorri apenas 20 vezes por dia, enquanto as crianças sorriem 400“.

E a ti, o que te faz sorrir? 🙂

Fonte: BBC

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas