Uncategorized

O verdadeiro casamento Brasil-Portugal


Grandes hotéis, joalherias tradicionais, estilistas renomados, artistas, decoradores, confeiteiros… Um seleto grupo de profissionais brasileiros e portugueses se juntou a alguns dos melhores wedding planners dos dois mercados (e de outros países da Europa também) na primeira rodada de negócios organizada pelo Colher de Chá Noivas como o ponto alto do Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019. O resultado? Um grande evento que superou todas as expectativas e reuniu exatos 97 fornecedores diante de um público de mais de 300 visitantes. Os números já nos permitem dizer: o casamento entre Brasil e Portugal já começa com presságios de “felizes para sempre”.


O dia oficial dedicado ao networking aconteceu nas belas instalações do Palácio Estoril e começou com uma rodada de negócios que assumiu um formato corporativo onde cada expositor recebia os mais diversos profissionais em suas mesas para interagir e apresentar seus produtos. Foi uma oportunidade única de estreitar as relações comerciais e estabelecer conversas mais profundas, com possibilidades reais de negócios.

A parte da tarde foi dedicada a exposições e painéis exclusivos. O wedding planner brasileiro César Serra
(Luxo de Festa, Brasília) foi a grande estrela com a palestra “Mercado de Destination Wedding no Brasil: Números, Tendências e Dicas”, onde, além de dar uma verdadeira aula sobre o mercado nacional, dividiu grandes momentos de casamentos organizados por ele em Portugal. “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, profere ele como um mantra, citando a célebre frase de autoria desconhecida, por vezes atribuída a Albert Einstein.

A editora portuguesa Susana Esteves Pinto (da plataforma The Destination) fez o contraponto com o mesmo tema, só que focado em Portugal, na palestra “Mercado de Destination Wedding em Portugal: Números, Tendências e Dicas”. Na sequência das apresentações, os profissionais mediaram mesas redondas com profissionais brasileiros e portugueses. O fim dos speeches foi comemorado com um breve coquetel e, na sequência, o estilista português Gio Rodrigues já aguardava para o lançamento da sua coleção Wedding 2020 nos jardins do palácio, à beira da piscina. A grande festa do destination wedding só terminaria tarde da noite, com um desfile dos estilistas cariocas Morena Andrade e Eduardo Guinle, já na Serra de Sintra.

RealizaçãoDestination Wedding Lab Rio-Lisboa 2019, por Manoela Cesar | LocalChalet C’Amélia jantar empratado oferecido por Grupo Imppacto Weddings | Decoração: Rita Soares Alves, da WedWings | Flores: Liz Garden e Jardim Flora Wedding | Som e iluminação: Rituais Eventos | Vestido de Noiva: Morena Andrade | Roupa do Noivo: Eduardo Guinle| Fotos: Duo BorgattoSabrina Vasconcelos e NJ Mattos Photography 

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas