Uncategorized

Os 11 Benefícios Surpreendentes do Óleo de Coco!

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Beleza

Os 11 Benefícios Surpreendentes do Óleo de Coco!

Gostou do post? Avalie!

Os 11 Benefícios Surpreendentes do Óleo de Coco para saúde. Além disso, graças aos seus ácidos, o óleo de coco ajuda a cuidar do cabelo e da pele, alivia o stress, controla os níveis de colesterol, ajuda a perder peso, estimula o sistema imunológico e a digestão, regula o metabolismo e melhora a qualidade. dos dentes e ossos. Além disso, proporciona alívio nos problemas renais, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e HIV. Em seguida, mostraremos alguns detalhes sobre o coco e os usos que podemos dar a ele.

Benefícios do Óleo de Coco
Benefícios do Óleo de Coco

Como Nosso Corpo usa o Ácido Láurico:

O ácido láurico (um dos componentes do óleo de coco) é útil no tratamento de vírus e bactérias que causam herpes, gripe, citomegalovírus e até HIV. Além disso, combate bactérias e protozoários. Por seus benefícios, o óleo de coco é amplamente utilizado no sistema medicinal tradicional dos índios. Antes de continuar com seus benefícios, explicaremos brevemente sua composição.

Composição do Óleo de Coco:

90% do óleo de coco é composto de gorduras saturadas, o resto são ácidos graxos, mas não é tão ruim quanto parece, também contém vitamina E, vitamina K e ferro.

Benefícios do Óleo de Coco Para a Saúde:

Cuidados com os cabelos: reduz a perda de proteína em seu cavalo, para que ele cresça saudável e brilhante. Na Índia, a maioria das pessoas usa todos os dias depois do banho. Além de nutrir, também cura cabelos danificados e protege-os de piolhos e lêndeas. Para certificar-se de que seu couro cabeludo está livre de caspa, massageie a cabeça com óleo de coco.

Doenças do coração (doença cardíaca): Tem sido dito que, devido à grande quantidade de gordura saturada que contém, o óleo de coco não é bom para o coração. Mas isso é falso: o ácido láurico ajuda a prevenir problemas cardíacos, a pressão alta e reduz os níveis de colesterol. Além disso, reduz a incidência de lesões arteriais, prevenindo a arteriosclerose.

Cuidados com a pele: é hidratante eficaz para toda a pele e, ao contrário do óleo mineral, não tem efeitos colaterais. Previne o ressecamento e descamação da pele, retarda o aparecimento de rugas e flacidez da pele pelo envelhecimento. O óleo de coco também ajuda no tratamento de problemas como dermatite, psoríase, eczema, entre outras infecções. Por este motivo, é um dos ingredientes básicos dos produtos para cuidados pessoais. Por suas propriedades antioxidantes previne o envelhecimento precoce e algumas doenças degenerativas.

Acelera a perda de peso: Este óleo aumenta o metabolismo e reduz a tensão no pâncreas, o que permite queimar mais energia. É fácil de digerir e ajuda o funcionamento saudável da tiroide e do sistema endócrino. As pessoas que cozinham com óleo de coco tendem a perder peso.

Fortalece a imunidade: fortalece o sistema imunológico graças aos seus ácidos. E como mencionamos anteriormente, ele combate os vírus e bactérias causadores da gripe, herpes, citomegalovírus e HIV.

Melhora a Digestão: consumi-lo como óleo de cozinha ajuda a melhorar o sistema digestivo e previne a Síndrome do Cólon Irritável. Suas propriedades antimicrobianas combatem as bactérias, fungos e parasitas responsáveis ​​por causar indigestão. Além disso, facilita a absorção de vitaminas, minerais e aminoácidos.

Candidíase: Candida ou Candidíase, é uma doença causada pelo crescimento descontrolado de uma lavagem no estômago. As causas desta doença são muitas, sendo a ingestão de medicamentos uma delas.

Os sintomas da Candida incluem infecção nos órgãos genitais, trato urinário, bexiga, estômago, intestinos, ouvidos, nariz e garganta; Os órgãos internos e a pele tornam-se inflamados e distúrbios digestivos e problemas nas unhas e cabelos também são percebidos.

Demonstrou-se que o óleo de coco alivia a inflamação interna e externa causada por esta doença e ao contrário de outros tratamentos, os seus efeitos são graduais, permitindo que o paciente tem tempo suficiente para ajustar para a retirada ou as reações que acompanham a rejeição de toxinas.

Para tratar esta condição, começa a ingestão de pequenas quantidades, você vai ver em breve os resultados porque os ácidos petróleo facilitar a remoção de candida.

Cura e Infecções: quando aplicado a áreas infectadas, óleo de coco forma uma camada química protege de vírus, fungos, bactérias e poeira. Também acelera o processo de cicatrização dos tecidos danificados.

Infecções: mata bactérias que causam úlceras, infecções da garganta e do trato urinário, pneumonia e gonorreia. Além disso, elimina os fungos e lavagens responsáveis ​​pela micose, pé de atleta e dermatite.

Como usar o Óleo de Coco:

Se seu objetivo é usá-lo em seu cabelo, derreta o óleo (no caso de ser sólido) ou aqueça-o em fogo baixo. Quando tiver uma temperatura adequada, aplique no seu cabelo. Se você quiser usá-lo para cozinhar, basta usá-lo em vez de manteiga ou óleos vegetais.

Variedades de Óleo de Coco:

Não são 6 tipos diferentes de óleo de coco que você pode comprar, suas diferenças são o resultado de processos de extração que se seguiu. Aqui nós explicamos que tipo de uso de acordo com o seu propósito:

Cozinhar: óleo  de coco refinado
Perda de peso: óleo de coco virgem
Boa saúde: óleo de coco virgem ou óleo de coco orgânico
Massagem: óleo de coco puro, óleo de coco refinado
Cabelo: óleo de coco puro, óleo de coco refinado
Medicinal: uses óleo de coco virgem, o óleo de coco virgem orgânico.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas