Uncategorized

Os Benefícios da Casca de Banana que Você não Conhece

A Casca de Banana é rica em muitos nutrientes para nosso organismo, então trouxemos Os Benefícios da Casca de Banana. Além disso, A Casca de Banana é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino, e tem mais minerais que a própria fruta, como o potássio e o cálcio, que fortalecem os ossos e previnem cãibras musculares.

Além disso, por ser pobre em calorias, é também boa para emagrecer. Mas para aproveitar todos os nutrientes tem que prepara-la bem, e não deve ser comida crua, sendo excelente na forma de farinha ou em diversas receitas como bolos e sobremesas, que sugerimos a seguir.

Benefícios da Casca de Banana

Benefícios da Casca de Banana:

Melhoria do Humor

O neurotransmissor serotonina também está associado com a melhoria do nosso humor, o que significa mais um dos Benefícios da Casca de Banana.

Melhora a Qualidade do Sono

Outro dos Benefícios da Casca de Banana é o fato dela possuir o triptofano, um aminoácido essencial que costuma ser prescrito na forma de suplemento para o tratamento de problemas de sono.

Auxílio à Proteção do Coração

A quantidade de fibras solúveis e insolúveis encontradas na Casca de Banana é mais elevada do que o teor que está presente na fruta em si. Isso é relevante para o coração porque já foi mostrado em diversos estudos que as fibras auxiliam a diminuição do colesterol.

Quando os níveis de colesterol encontram-se baixos, ganha-se uma ajuda para evitar o desenvolvimento de problemas como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

Fonte de Potássio

A Casca de Banana possui potássio, nutriente que é importante para a construção muscular, a quebra de carboidratos, o controle da atividade elétrica do coração e a regulação do equilíbrio ácido-base no organismo.

Fonte de Antioxidantes

A Casca de Banana é rica ainda em antioxidantes. Conforme explicou o Centro Médico da Universidade de Maryland, os antioxidantes bloqueiam parte dos danos causados pelos radicais livres, compostos que causam danos ao DNA e cujo acúmulo ao longo do tempo pode contribuir com o surgimento de problemas como câncer, doenças no coração, artrite e envelhecimento precoce.

6. Combate as Verrugas:

Cascas de banana eliminam as verrugas de uma forma eficaz, para que isso aconteça, coloque um pequeno pedaço da casca sobre a verruga, e fixe-a com um bandagem.

Psoríase

As cascas de banana hidratam a pele, aliviam a coceira e curam a psoríase. Aplique a casca sobre a área afetada de uma a duas vezes por dia e os efeitos serão notórios em pouco tempo.

Coceiras e Erupções Cutâneas

Aplique cascas de banana nas áreas afetadas e isso vai aliviar a coceira e erupções cutâneas em breve.

Clareamento dos Dentes

Esfregue a casaca da banana nos dentes por alguns minutos e em semanas, seus dentes estarão mais brancos e saudáveis.

Ajuda a Tratar Hemorroidas

As cascas de banana ajudam nos casos de hemorroidas. Tudo o que você precisa fazer é esfregar uma casca sobre a região por alguns minutos e repetir esse procedimento de 4 a 5 vezes ao dia.

Picadas de Insetos

Se você esfregar a Casca de Banana encima das picadas de insetos, isso vai aliviar a coceira e acalmar a pele.

Combate a Acne

A casca da banana alivia a irritação e inflamação e previnem surtos na pele. Você deve esfregar a casco sobre a acne antes de ir dormir.

Como Usar Casca de Banana Para a Remover Acne e Espinhas?

Nós todos amamos comer banana, mas agora você pode usar Casca de Banana para acne. Quando meus problemas de espinhas começaram, usei cascas de banana para eliminá-las totalmente. Basta pegar as cascas macias de uma banana madura e esfregar na sua pele por apenas 5 minutos por dia.

Certifique-se de não interromper a rotina quando suas espinhas estiverem diminuindo. Continue até que todas as suas espinhas estejam totalmente desaparecidas. Confie em mim, você não terá que se preocupar com espinhas novamente.

Na verdade, depois de usar as cascas de banana, sua pele ficará adequadamente hidratada e hidratada, não havendo chance de qualquer espinha aparecer.

Como Usar a Casca de Banana Para Branquear os Dentes?

Basta cortar uma pequena parte da Casca de Banana e soltá-lo suavemente na superfície dos dentes. Aguarde 8 minutos e lave os dentes com água limpa.

Eu recomendo isso para você, porque é o método mais fácil para obter seus dentes brancos espumantes naturalmente sem gastar dinheiro em produtos artificiais.

Receitas com Casca de Banana

Pão de Casca de Banana

O pão de Casca de Banana pode ser usado no café da manhã e em lanches saudáveis, pois contém poucas calorias e é rico em fibras.

Ingredientes:

  • 6 bananas com casca
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de leite desnatado
  • ½ xícara de óleo
  • 30 gramas de fermento fresco
  • ½ kg de farinha de trigo integral
  • ½ pitada de sal
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

  • Descascar as bananas e cortar a polpa em rodelas;
  • Bater as cascas de bananas e a água no liquidificador, adicionando em seguida o óleo, os ovos e o fermento;
  • Acrescentar a farinha e o açúcar e misturar bem;
  • Acrescentar o sal e adicionar as bananas em rodelas na massa;
  • Colocar a massa em uma forma untada polvilhada.
  • A massa deve ser colocada em forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 30 minutos ou até dobrar de volume.

Os Benefícios da Casca de Banana que Você não Conhece

4.8 (95%) 4 votes



Recomendados Para Você:

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas