Uncategorized

Perfil de Fornecedor – Quinta do Torneiro

Quinta do Torneiro tem seu primeiro registro datado de 1734. Ao longo dos anos, se tornou moradia da nobreza, foi habitada por diplomatas e, hoje, é uma referência em festas de casamento e destination wedding em Lisboa, Portugal. Sua Casa Principal possui 1.700 metros quadrados e 64 mil metros quadrados de terreno.

– A minha verdadeira paixão são lugares históricos e os azulejos da Quinta do Torneiro são incríveis. Eles contam a história de Portugal com detalhes, por exemplo, como as pessoas vestiam-se e do tipo de diversão à época. É encantador!, conta com entusiasmo a wedding planner da Quinta, Claudia Gameiro.

Focados em locais incríveis para casar em Portugal, conversamos com Claudia Gameiro para entender tudo sobre a linda Quinta do Torneiro. Vamos conferir?

Conte um pouco da história da Quinta do Torneiro e que tipo de pessoa pode se interessar em casar no local.

A Quinta foi construída no meio da natureza, ela é ladeada por campos agrícolas e de pasto. Possui um cenário incrível para o dia tão importante na vida do casal que procura, principalmente, um casamento ao ar livre.

Um dos pontos altos do local é a Casa Principal que reflete as características das casas nobres do Século XVIII, se tornando um belo cenário. Nela encontramos tetos altos, forrados em madeira pintada e uma azulejaria portuguesa incrível. Além disso, o espaço possui diversas salas e salões contínuos que podem se unir ou separar conforme as necessidades.

Conte um pouco da sua trajetória e como se tornou wedding planner.

Comecei em 2012, com a Lisbon Wedding Planner. Fiz curso em Londres com a que é considerada a melhor wedding planner do mundo, Sarah Haywood. Fiz diversas master classes com a americana Karen Tran. Em 2015, me lancei num espaço próprio, em Sintra, na The Quinta – My Vintage Wedding Portugal, apostando no estilo vintage e de casamentos ao ar livre, o que tem sido, ano após ano, um grande sucesso.

Como aconteceu esta junção entre a Quinta do Torneiro e a Claudia Gameiro wedding planner?

Com a agenda cheia na The Quinta – My Vintage Wedding Portugal, fazia todo o sentido ter um segundo lugar para casamentos. A Quinta do Torneiro estava disponível para nos receber e, como eu estava apaixonada pelos azulejos e pelos espaços externos, tomamos a liderança do local. Minha paixão são lugares com história e os azulejos da Quinta são incríveis. Eles contam muito da história de Portugal e até o detalhe de como as pessoas se vestiam, se divertiam e etc.

Quais são as novidades para este ano entre serviços e espaços disponíveis na Quinta para quem quer casar em Portugal?

A Quinta do Torneiro possui alguns pacotes pré-estabelecidos de preços exclusivos e serviços. Todos os nossos pacotes são personalizáveis de acordo com o gosto dos noivos e de acordo com a necessidade de cada celebração! Para saber mais CLIQUE AQUI.

Com um terreno tão extenso, conte-nos alguns dos principais locais para um casamento na Quinta do Torneiro?

Possuímos espaços como o Jardim do Pátio, um local aberto e relvado, perfeito para quem quer casar ao ar livre; o Jardim da Entrada com muitas árvores nas laterais que combina muito com uma mesa longa bem decorada com luzes em cima; o Terraço Coberto que comporta grandes eventos e é muito versátil, e o Jardim Francês, desenhado com padrões geométricos típicos, no qual pode-se ter uma incrível vista do pôr do sol.

Além deste possuímos salões com uma tapeçaria linda, painéis com o cotidiano da vida na Quinta, muita azulejaria portuguesa, Capela e muito mais.

Conte-nos algumas características dos casamentos portugueses.

Em Portugal, a refeição principal normalmente inclui entrada, dois pratos principais e sobremesa. A seguir, há, uma farta mesa de frutas, queijos, doces e há ainda quem junte uma mesa com carnes frias, com leitão e mariscos. Não são mesas tão elegantes como a mesa de doces finos brasileiras, mas são mesas muito fartas, pois em Portugal não se pode sair de um casamento sem comer muito.

Qual conselho daria para uma pessoa que está pensando em um destination wedding em Portugal?

Em Portugal existem muitos lugares bonitos, mas meu conselho é: procure locais que estão munidos de hotéis com qualidade para os restantes dos convidados. Para além de se preocupar com o casamento é importante também pensar no conforto dos convidados.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas