Uncategorized

Pimentão Verde – O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Pimentão Verde – O que é, Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais. Além disso, o Pimentão Verde é usado como aromatizante devido seu aroma forte. Pode ajuda a aliviar dores de estômago, previne o envelhecimento da pele, espasmos musculares e dores, é benéfico para as mulheres que sofrem de menopausa e pessoas com artrite.

Além destes, previne a psoríase, a úlcera péptica e diminui o risco de doenças cardiovasculares, devido às suas propriedades analgésicas.

pimentao verde
pimentão verde

O que é o Pimentão Verde?

O Pimentão Verde, é um vegetal pertencente às espécies de Capsicum annuum. Tem pouca pungência em relação a outras pimentas como o jalapeno, habanero e, ganhou o seu nome como o pimentão, isso porque é a única pimenta da espécie que não produz capsaicina, o químico crítico responsável pela sensação de queimação na boca e no estômago.

Pimentões ganham seu valor devido a substância piperina, o mesmo é nativo do México, América Central e América do Sul, além disso, a fruta pode ser cultivada em várias cores como verde, amarelo, vermelho, laranja, marrom, branco e roxo.

Para que Serve o Pimentão Verde :

O Pimentão Verde é usado principalmente como tempero na comida, embora esteja incluído em alguns medicamentos. Ele produz um óleo viscoso, afiado e picante, e também pode servir como tempero, podendo ser usado in natura e também pode ser moído em pó, para ser usado para propósitos similares.

Valor Nutricional:

Cozido ou cru, o Pimentão Verde é uma maneira eficiente de adicionar sabor e textura à sua comida sem uma abundância de calorias. Um grande Pimentão Verde cru fornece 3 gramas de fibra e 1,5 gramas de proteína com apenas 33 calorias. Embora o cozimento esgote alguns de seus nutrientes solúveis em água, uma xícara de pimentão verde cozido, com 38 calorias, fornece 100 miligramas de vitamina C. Se você preferir comer pimentões cozidos, ainda assim obtém muitos nutrientes deles.

Benefícios do Pimentão:

Fibra Alimentar:

Pimentão Verde tem uma grande quantidade de fibra dietética – 2 colheres de chá de pimenta seca em pó contém 10 % do valor diário de fibra recomendado. A fibra dietética é indigesta e passa pelo sistema digestivo, eliminando o desperdício.

Também contribui muito para a saciedade. A fibra pode prevenir a constipação e ajudar a manter um peso saudável, além de promover a saúde digestiva, particularmente nos intestinos.

Ajuda a Diminuir o Risco de Hipertensão:

O Pimentão Verde pode ajudar em casos de hipertensão, também conhecida como hipertensão arterial, é uma condição comum, porém perigosa de longo prazo, na qual a pressão arterial nas artérias é elevada continuamente. Esta condição pode colocá-lo em um risco maior de condições como insuficiência cardíaca, doença renal crônica, doença vascular periférica e demência. Uma dieta rica em potássio e pobre em sódio pode ajudar a diminuir o risco de pressão alta.

Ajuda a Tornar a Pele Saudável:

O Pimentão Verde possui algo que é vital para a sua pele, a vitamina C, que estimula a síntese de colágeno e ajuda seu corpo a se proteger contra danos causados ​​pelos raios UV. O colágeno é uma proteína abundante responsável pela estrutura firme da pele, como a produção de colágeno diminui, sua pele fica mais solta com mais rugas e menos elasticidade.

Os pimentões são baixos em calorias, então mesmo se você comer uma xícara cheia deles, você irá receber apenas cerca de 45 calorias, um copo lhe dará mais do que sua cota diária de vitamina A e C, que alimenta o sistema imunológico e mantém a pele jovem. A maior quantidade de vitamina C em um pimentão está concentrada na variedade vermelha.

Previne o Câncer: 

O Teor de enxofre no Pimentão Verde faz com que ele tenham um papel protetor em certos tipos de câncer e é uma boa fonte de vitamina E, que é conhecida por desempenhar um papel fundamental na manutenção da pele e cabelo jovem, também contêm vitamina B6, que é essencial para a saúde do sistema nervoso e ajuda a renovar as células.

Rico em Vitamina A:

O Nutriente mais abundante no Pimentão Verde é a vitamina A, que é um carotenoide, também conhecido como retinol, associado ao antioxidante beta-caroteno. É essencial para a saúde e manutenção dos ossos, dentes, membranas mucosas, olhos e pele.

A Vitamina é essencial para os olhos saudáveis, pois produz pigmentação da retina e promove a visão noturna. Deficiências de vitamina A, resultam em visão enfraquecida e baixa imunidade.

Estimula o Crescimento Capilar: 

Quando incluímos suco do Pimentão Verde em nossa dieta diária, a circulação sanguínea aumenta significativamente em todo o couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Funciona como um estimulador natural do crescimento capilar e ajuda-nos a obter um cabelo longo e rápido.

Ajuda na Absorção de Ferro nas Células Ciliadas:

Se você está sofrendo de pontas espigadas o Pimentão Verde pode ajudá-lo muito, pois é composto de muita vitamina C, o que facilita a absorção de ferro pelas células ciliadas e fornece oxigênio suficiente para elas.

É necessário para impedir a quebra ou divisão de cada um dos nossos fios de cabelo, tudo que você tem a fazer é simplesmente incluir pimentões verdes em sua dieta e desfrutar de seus benefícios!

beneficios do pimentao
benefícios do pimentão verde

Efeitos Colaterais do Pimentão Verde:

Reação Alérgica:

Uma alergia alimentar é uma reação anormal do seu sistema imunológico às proteínas encontradas no Pimentão Verde. Por uma razão desconhecida, seu sistema imunológico reage exageradamente quando as proteínas do pimentão entram no seu corpo.

Essa reação faz com que os produtos químicos combatam as proteínas e causam inchaço e inflamação em todo o corpo, os sintomas comuns de uma alergia alimentar incluem congestão nasal, asma, dificuldade em respirar, complicações digestivas, cólicas, erupções cutâneas, urticária e eczema.

Intolerância:

Se você é intolerante ao Pimentão Verde, seu sistema digestivo não tem uma enzima para quebrar as proteínas do Pimentão. Outra causa de intolerância alimentar é uma sensibilidade a uma substância encontrada no Pimentão que provoca uma sensibilidade no corpo.

A Intolerância alimentar não é o resultado de uma reação do sistema imunológico, mas é o resultado do sistema digestivo não ser capaz de digerir a comida. Os sintomas de intolerância afetam principalmente o sistema gastrointestinal, causando cólicas, inchaço, diarreia, vômito e náusea.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas