Uncategorized

Receita Caseira Para Eliminar os Cravos do Nariz 【 Veja Aqui 】

Trouxemos uma Receita Caseira Para Eliminar os Cravos do Nariz. Ao contrário do que muita gente pensa, os cravos não são pontos de sujeira que penetrou na pele. Na verdade, trata-se de poros obstruídos pela oleosidade e impurezas que vêm de dentro para fora. Quando o sebo produzido naturalmente pelo organismo fica acumulado a ponto de entupir os orifícios da pele, aparecem os indesejados pontos pretos.

Os dermatologistas costumam referir-se ao problema como “comedões abertos”, nos quais as impurezas contidas no folículo ficam expostos ao ar e oxidam, resultando na cor preta (há comedões fechados também, que ficam embaixo da pele).

Receita Caseira Para Eliminar os Cravos do Nariz

Há muitas causas possíveis para os cravos, mas a mais comum é o excesso de oleosidade produzido pela epiderme. Felizmente, o tratamento é simples e relativamente barato. Vamos às dicas?

Esfoliantes Caseiros

Você pode fazer um esfoliante caseiro usando meia colher de pó de café e uma colher de iogurte caseiro. A mistura deve ser passada no rosto delicadamente, em movimentos circulares, e usada uma ou duas vezes por semana.

Também é possível fazer um esfoliante caseiro misturando açúcar com sabonete líquido. A receita é simples, com materiais que todos têm em casa, e os cravos ficam saltados, facilitando o acesso a eles e sua retirada.

Outro esfoliante caseiro é feito com mel e canela. A mistura leva quatro colheres de chá de mel e uma de canela, e deve ser passada no rosto, nas partes onde há cravos, de noite, e deixada no rosto até de manhã, quando deve ser lavada. Repetir o procedimento por duas semanas deve eliminar os cravos.



Recomendados Para Você:

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas