Uncategorized

Truques de maquiagem

dicassobremaquiagem

dicassobremaquiagem

Truques de maquiagem

Hoje vamos falar de alguns truques que podem te ajudar na maquiagem. Muitas vezes não temos tempo de fazer uma maquiagem muito elaborada, mas esses truques vão te ajudar a dar um up no seu visual.

Primeiro truque

Cuide sempre da sua pele. Antes de iniciar sua maquiagem, nunca se esqueça de limpar, tonificar e hidratar. Esse passo a passo vai garantir uma pele bonita e que sua maquiagem fixe bem. A limpeza da pele é essencial.

 

Segundo truque

Se você borrou seu rímel, espere secar (vai por mim). Essa é a melhor forma de retirar e se recompor. Caso tenha caído um pedacinho da máscara, espera secar e depois retire com ajuda de uma escovinha limpa. Aquela escovinha de sobrancelha.

Terceiro truque

Como fazer com o seu batom dure mais: você deve aplicá-lo normalmente e, na sequência, beije um lenço de papel para retirar o excesso. Após realizar esse passo, você vai aplicar uma camada de de pó facial com a ajuda de um pincel limpo, aos poucos. Por fim, você aplica novamente uma nova camada de batom.

dicassobremaquiagem

dicassobremaquiagem

 

Quarto truque

Se você tem dificuldade de aplicar o delineador a dica aqui é para fazer o traçado com uma sombra bem de leve. Depois é só seguir o traçado que você criou. Outra dica é – se você já tem um pouquinho mais de facilidade – é fazer pontinhos e depois ligá-los formando o traçado do delineado.

dicassobremaquiagem

dicassobremaquiagem

 

Quinto truque

Nunca passe um corretivo MUITO mais claro que sua pele, pois você vai acabar obtendo um efeito de “panda invertido”. Nesse caso, o tom a ser escolhido é um que seja somente um pouco mais claro que a sua pele. Então, sempre faça o teste antes de comprar.

 

Sexto truque

Tenha sempre uma referência em maquiagem. As nossas referências são Bruna Tavares, Camila Coelho, Luciane Ferraes e Mari Saad. Sempre que tenho dúvidas, recorro aos vídeos delas no youtube. Então procure alguém com quem você se identifique.

 

Sétimo truque

Máscara de cílios as vezes é muito difícil de retirar, mas não é impossível. Aí temos duas opções para remover o produto: a primeira é usar um algodão umedecido com óleo mineral ou óleo de bebê para retirar. A outra dica, nesse caso, é retirar a máscara com água morna. Lembrando que é aguá morna para não agredir sua pele e seus olhos e não água quente. Preste bem atenção.

dicassobremaqquiagem

dicassobremaquiagem

 

Oitavo truque

Comprou a base errada, não fique chateada porque pode acontecer. Nesse caso, você pode misturar um pouco de hidratante facial até chegar ao seu tom. Por isso – antes de tudo – TESTE até você chegar ao resultado ideal. Não faz a louca para não sair com um resultado indesejado.

 

Nono truque

Se você possui uma olheira muito forte, evite corretivo escuros, lápis dentro dos olhos ou sombras em tom azul, lilás e roxo. E sempre que aplicar o corretivo, não esqueça de hidratar esta área pois esse passo ajuda a fixar o produto e confere um resultado bem natural.

dicassobremaquiagem

dicassobremaquiagem

 

Décimo truque

Quebrou algum produto compacto? Sem querer você deixou cair no chão? Não fique desesperada, pois para tudo tem um jeito nessa vida. O que você tem que fazer é terminar de quebrar o produto (como se fosse uma farofinha). Para auxiliar use uma ponta de uma colher ou algum utensílio que facilite. Na sequência, você vai precisar de um pouco de álcool líquido (então lembre-se para redobrar a atenção e nunca estar próximo de fogo quando fizer o processo). Pode utilizar a tampinha do álcool para ir dosando e misturando o produto, até que tudo fique unido. Assim, com o auxílio da colher, espalhe o produto na embalagem e passe por fim um papel toalha para retirar o excesso. Depois é só deixar secar.

 

Espero ter ajudado vocês e espero que tenham gostado das dicas. Se gostaram é só dar um like. Qualquer dúvida, pergunte que nós teremos prazer em responder.

O post Truques de maquiagem apareceu primeiro em Dicas sobre maquiagem.

Tunadosnet
MimoKids
Portal Dicas